quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ter um blog: Missão difícil

Essa é uma missão muito difícil. Ter um blog não é fácil, não. No começo, só usava Word e olhe lá. Quando entrei no painel do Blogger pela primeira vez, me senti como um invasor em terras indígenas ou como uma agulha fora de um palheiro. Não me senti em casa. Achei o painel estranho para mim, oras, que mal tinha entrado no Word. Mas aconteceu. Aos poucos me aperfeiçoei na missão de ter um blog.

No começo, quando fiz a crônica 'Apresentação', me senti como se estivesse fazendo uma dissertação no Word, mesmo que ainda não existe ''dissertação de apresentação''. Depois, na minha segunda crônica, me senti mais a vontade, e aí por diante não parei mais: Gosto muito, mas muito mesmo de escrever crônicas. Agora sim me sinto em ''casa''.

Já passei por jornais, por um programa de TV e gravo crônicas em uma rádio, e teve uma coisa que não me arrependi: Aprender a missão de ter um blog. Você tem que ter interatividade e, acima de tudo, muita vontade de atualizá-lo. Enfim... Tudo isso faz parte. Ah, e você tem que ter espírito de blogueiro para fazer isso tudo. Isso sim é preciso. O espírito de blogueiro.

Se você quer mesmo ter um blog, tenha um espírito intelectual e limpo, pois assim você cumprirá a missão de ter um blog e se tornará um blogueiro de verdade.

2 comentários:

Bruno Coriolano disse...

Muito legal sua cronica. Parabéns. Continue sempre escrevendo e lendo muito. Informação é muito importante e escrever ajuda no desenvolvimento intelectual, que na minha opinião, é mais importante do que ouro. Parabéns, rapaz.

Gabriel Victor disse...

Valeu, Bruno. Muito obrigado. Também concordo com você: O desenvolvimento intelectual é mais importante do que muitas riquezas. Valeu. Vou seguir o seu conselho, já que este é tão importante para mim. :)