sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lição de Mafalda

Sim, ela mesma. Essa pequeninha aí como sempre aparece nos ensinando uma breve lição de moral para nossa vida. De longe parece uma menininha qualquer, mas quase em todas as histórias em quadrinhos ela aparece sempre interrogando muitos de seus leitores. Essa tirinha eu tirei do blog do meu amigo sergipano Misael Abreu, em seu blog ''A Estranha Potência das Palavras (aepdp.com.br). Às vezes ele posta tirinhas da Mafalda só para chamar a atenção de seus leitores com ensinamentos.

Realmente nos confundimos muito com esses negócios de ''Eu mesma'', ''Eu não-sei-o-quê'', ''Eu não-sei-o-quê-lá'', enfim, entre outras coisas. Acho engraçado sobre o que isso nos interroga bastante. Um caso que parece tão simples como esse vira um caso sem cabeça a partir disso. Mafalda, amiga, se você diz ''Eu mesma'', se refere a ti, se alguém próximo de tu diz ''Eu mesma'' se refere a te próximo, entendeu? Bem, de qualquer forma, não importa. Isso é muito confuso de se explicar. Confuso até demais.

Sinceramente, gosto muito, mas muito dessas tirinhas (ou histórias, melhor dizendo) da personagem Mafalda. Nos dão pensamentos diferentes, incríveis, e às vezes nos fazem refletir. Essas tiras nos fazem lembrar (como nesse caso) de coisas que parecem tão fáceis, mas viram difíceis quando paramos para pensar.

Obrigado, amigo, por ler mais uma crônica da minha autoria!


Nenhum comentário: