terça-feira, 16 de outubro de 2012

Avenida Brasileirão

Ei, amigo, se pudéssemos escolher os personagens de Avenida Brasil (a novela mais comentada e aprovada no momento) para representarem times de futebol? Bom, eis agora dados de 20 personagens que parecem muito com os mesmo vinte do Campeonato Brasileiro da Série A. Acho que você vai gostar bastante.

 
Leleco (Fluminense)- Tem várias casas (Engenhão, Raulino de Oliveira, etc.). Tem vezes que se deita no colo de um ou se finge de coitadinho, mas, quando quer, coloca uma pessoa em seu bolso. Vive uma verdadeira situação de amor e ódio com Muricy. É um verdadeiro ''dono do pedaço''. 

Cadinho (Atlético/MG) - Já foi rico (foi líder isolado do Brasileirão) e achou que tudo seria na base do muito fácil. Conseguiu manter três mulheres (O título, a classificação e a consagração do melhor time mineiro), mas parece que colocou tudo a perder, a não ser que recupere tudo isso. Tá difícil, mas nada é impossível na existência desse ser (time).

Suelen (Grêmio) - É meio brasileira, meio boliviana (pois tem o atacante Marcelo Moreno). Rende bem (está na terceira colocação do campeonato) e gosta de atrair multidões (ótima média de público). Mas, para manter toda essa ''belezura'', tem que contribuir para caramba (pois tem que manter a posição no G-4 e tem a obrigação de tentar ganhar o título).

Nina/Rita (São Paulo) - Passou por um momento difícil, mas como é esperta e forte (bom elenco) subiu na vida (tabela). Dentre essa volta por cima, teve um momento difícil (troca de treinador), mas logo, logo conseguiu uma grande conquista: Está com seu verdadeiro amor eterno (G- 4).

Carminha (Vasco) - É difícil tirá-la da mordomia (ficou muitas rodadas permanecendo no G-4). Mas logo perdeu seu grande amor (G- 4) e está numa difícil crise emocional (está sofrendo muito).

Jorginho (Internacional) - É um cara legal (já foi campeão de tudo) mas passou por uma crise de identidade (mudança de técnico). Ficou sem rumo e com pouca coisa para fazer (Libertadores, como vou chegar lá?), mas primeiro tem que jogar a depressão para longe.

Silas (Corinthians) - Leva a vida numa boa (é o melhor time do Brasil no momento), sem estresse e já tem boas atitudes tomadas (Mundial no fim do ano).

Adauto (Botafogo) - É um cara de grande carisma (tem Seedorf no elenco), mas se contenta com tão pouco (não chega nem perto do G - 4). Mas pensa: Podia ser pior (tem um time com situação até que estável).

Muricy (Santos) - Tinha estrutura suficiente para enfrentar o rojão, mas tem crises no relacionamento (perdeu o meia Paulo Henrique Ganso). Tem que pensar no futuro (manter o craque Neymar) mais ser mais feliz).

Verônica (Náutico) - É a manda-chuva da casa (tem onze vitorias jogando em seu estádio Aflitos), mas, longe dela, no Divino, manda mal (tem doze derrotas como visitante).

Débora (Cruzeiro) - Tem sempre o mesmo discurso (o técnico Celso Roth), se contenta com o pouco que tem, e poderia querer mais, mas muito mais.

Monalisa (Coritiba) - Já foi mais (chegou a ficar no sexto lugar do Campeonato), mas aconteceu um incidente grave: Caiu de estabilidade (perdeu Tufão), mas pode recuperá-lo (por isso, melhorou de colocação na tabela).

Darkson (Portuguesa) - Gosta de conviver com nem mais, nem menos (permanência na Série A).

Ivana (Ponte Preta) - Era melhor quando tinha marido (Gilson Kleina), mas acabou sem. E agora está preocupada com sua estabilidade: Toma remédios constantemente (ainda preocupada com o rebaixamento).

Tufão (Flamengo) - Vive numa situação instável, com uma situação de nem mais, nem menos (joga bem em alguns jogos, mas logo cai de rendimento). Vive numa casa cheia de confusões (crise no clube, Adriano e atraso de salários).

Ágata (Bahia) - Começou levando gritos da mãe (sua torcida), mas, no meio, recuperou um pouco sua autoestima (promete ficar na Série A), e pretende dar a volta por cima (permanência no Brasileirão).

Zezé (Sport) - Só apanha (15 derrotas).

Palmeiras (Max) - Chegou a ficar por cima e até mesmo a ficar andando de iate (conquista da Copa do Brasil), mas acabou morrendo (possível queda em direção a segunda divisão). Morreu. Agora só um milagre para ressuscitá-lo.

Tomás (Figueirense) - É um mero coadjuvante (penúltimo colocado).

Nilo (Atlético/GO) - Já aprontou algumas (ganhou do líder Fluminense fora de casa), mas continua no lixão e tem fortes possibilidades de morrer (último colocado).

Até a próxima!

Fonte: Blog Pombo Sem Asa

Nenhum comentário: