quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Desenhos - Timão e Pumba

Algum de vocês aqui ainda não assistiram no mínimo um capítulo do desenho ''Timão e Pumba''? Não duvido, não. Coisa de criança é assistir desenhos que passam em canais que pegam em Sky, Via Embratel, Claro TV, etc... E tem outra coisa: "Timão e Pumba" não chegou a ser um dos desenhos mais desejados pela galerinha infantil, não: Muitos ainda preferem o Ben 10, Scooby-Doo, Pato Donald, Mickey e Amigos, Pica-pau, Tio Patinha$... Enfim, poucos se arriscam a assistir desenhos fora de um padrão de audiência necessário.

Bom, "Timão e Pumba" foi um desenho que a Rede Globo lembra sempre. Esse desenho já foi exibido na TV Globinho, programa que atualmente só passa aos sábados. Era uma série em que todos os públicos podiam assistir, pois esse desenho passa agora no ''Festival de desenhos" da edição de meio-dia. Enquanto alguns (como eu) acompanham no Festival, outros que tem uma TV regional, acompanham as notícias do seu próprio estado. 

Para quem não sabe, o desenho "Timão e Pumba" se retrata da história de um sulicati (Timão) e um javali (Pumba). Eles são amigos inseparáveis, mas nos episódios brigam muito e batem boca, e isso porque Timão é muito interesseiro, rebelde e egoísta e não aceita certas decisões do amigo Pumba. É bom lembrar que esses dois personagenzinhos foram revelados no filme "O Rei Leão", pelo qual o lema deles (que ainda é) era ''Hakuna Matata''.

O histórico dos personagens

Timão


É um personagem às vezes engraçado e muito sofredor, ou seja, sofre muito por ser presa de muitos animais e por ser um animal pequeno, fácil de ser derrubado. É muito egoísta e interesseiro, e isso o deixa em todos os episódios numa situação complicada com seu amigo Pumba, que é completamente de caráter e não gosta de enganações e mentiras, diferentemente do amigo, que faz tudo pra conseguir o que quer.

Pumba


É, verdadeiramente, um javali muito atrapalhado, que mesmo assim conquistou seu amigo Timão. Mesmo bastante atrapalhado, é um javali e bom coração fiel ao seu amigo de floresta. Pumba é um dos amigos que mais demonstram fidelidade nos desenhos animados de todos os tempos. 

É só bom lembrar que Timão, por ser um sulicati, e Pumba, por ser um javali, são animais selvagens.

Até a próxima!


Nenhum comentário: