terça-feira, 9 de outubro de 2012

O ''quase'' final das eleições

Pessoal, me desculpem por esses dois dias sem comentar. Passei dias 7 e 8 de outubro sem escrever crônicas, mas agora eu voltei, e espero que os acessos do meu blog aumentem um pouco a partir de agora. Na maioria dos municípios só houve primeiro turno. Bem, só tem segundo turno em algumas cidades porque depende da população. Deu para perceber nas urnas que houveram muitos votos nulos e também muita gente deixou de comparecer às cabines de votação.

Uma das disputas em maior destaque na TV brasileira foi a da Grande São Paulo. Dois candidatos muito rivais tanto de personalidade quanto de partido foram escolhidos: O 'PSDbista' José Serra e o petista Fernando Haddad. Lembrando que essa rivalidade toda do PT com Serra começou principalmente em 2002, quando o tucano disputou o cargo de presidente com Lula. Depois, em 2010, ele disputou a presidência com a atual presidente Dilma Rousseff. 

Na minha cidade, Apodi, o prefeito eleito foi o professor Flaviano Monteiro, do PCdoB. A disputa era com a candidata a reeleição do PMDB Gorete Silveira. Mesmo assim ela está de parabéns por fazer uma bonita campanha. Em relação aos vereadores, a mais votada de Apodi foi Hortência Regalado, do PSDB.

Nessa eleição, tudo foi muito acirrado: Duas cidades de nosso país permaneceram com dois candidatos a prefeito empatados, e, por decisão do TRE (Tribunal Regional de Justiça), quem comanda a cidade é o mais velho. Confesso que não gostei muito dessa decisão.

Muita gente mostrou preferência neutra em relação aos candidatos, que não tinham superioridade na opinião dessas pessoas. Muita gente nas Eleições 2012 faltou e deverá justificar sua ausência. Enfim... Houveram muitos votos brancos ou nulos e pessoas não comparecendo à cabine de votação. 

Acabou o primeiro turno das eleições!

Nenhum comentário: