terça-feira, 16 de outubro de 2012

Brasil 4 X 0 Japão

Mais uma vez o Brasil jogou, de novo em um amistoso. Dessa vez a seleção canarinha enfrentou o Japão, uma seleção que prometia surpreender o Brasil, já que os japoneses tinham vencido a França por 1 a 0 no estádio da equipe francesa. Tudo, mas tudo mesmo indicava que Brasil X Japão seria um jogo acirradíssimo.

Bem, foi tudo pelo contrário: Brasil X Japão não passou de m jogo fácil para o lado brasileiro, que até que mostrou um bom futebol. Estava na escola, não vi o jogo, mas vi em programas de TV como o jogo foi fácil. 4 a 0 Brasil. Gols bonitos e sofisticados em cima de uma seleção, segundo apresentadores e jornalistas do Brasil, ''seleção de alto nível''. Não identifiquei alto nível coisa nenhuma.

Sinceramente, não sei bem o que acontece com seleções que julgam ser de um nível exemplar quando pegam o Brasil. Tenho dois exemplos: O caso da China, seleção que julgava ter um aspecto melhor por só perder de 1 a 0 para a Espanha, enfrentou o Brasil e aconteceu um resultado de 8 a 0 a favor da seleção canarinha; e esse caso atualíssimo, o do Japão, que perdeu por 4 a 0, resultado desanimador para a seleção japonesa.

A seleção canarinha venceu com um gol de Paulinho, dois de Neymar (para variar gol dele) e um de Kaká. Este último tem mostrado bastante competência quando joga: Em dois jogos que atua, contra Iraque e Japão, já marcou seus dois golzinhos. Bom, tenho que admitir que não acredito em um futuro brilhante da seleção brasileira daqui para frente, não. O time do Brasil só ganha ou goleia times pequenos, e, quando enfrenta times mais ou menos (como México, Argentina, França, etc.) perde por 2 a 0, 4 a 3, 2 a 1, entre outros placares. Quando enfrentou a Alemanha, foi um verdadeiro vexame: O time alemão apresentou um futebol bem melhor e ganhou do Brasil por 3 a 2. O time brasileiro ainda não joga com Espanha, Itália, e entre outros, porque só convocam jogos fáceis, fáceis. Poxa! Estamos perto da Copa das Confederações! Não dá pra ficar assim, e em 2013 pegaremos Espanha. Isso mesmo, Espanha! Se liga, Brasil!

Até a próxima, amigos!

Brasil 4 X 0 Japão


Nenhum comentário: