domingo, 14 de outubro de 2012

Triste realidade

Estamos em véspera do Dia do Professor, feriado escolar programado para segunda-feira, dia 15 de outubro. Muitos professores esperam por esse dia, e o curioso é que eles sabem a tal desvalorização que sofrem nas salas de aula. Enfim... Bem que a sociedade podia tornar essa triste realidade em ''filmes'' de ficção. 

Para deixar professores desanimados de vez, ainda existem duas tristes realidades: Pesquisas comprovaram que o salário de um professor é o mais baixo de todas as profissões que existem em todo o Brasil; e, para piorar ainda mais tudo, existem professores que acabam apanhando de alunos em aulas. Isso tem que acabar! Tenho certeza que os professores, com essa triste realidade, sentem vergonha de comemorar o feriado de 15 de outubro e vergonha de compararem o salário que ganham no Brasil com os outros professores que ganham em outros países bastante desenvolvidos, como Alemanha, Espanha, Portugal, e entre outros países. Até porque também o Brasil, segundo ''a boca do povo'', é um país de ''terceiro mundo''. E eu concordo com isso. 

Os professores merecem mais valorização, pois ensinam muitas pessoas que querem ser alguém na vida. Existem pessoas que na escola aprenderam os ensinamentos corretos com os professores e, quando viram ricos ou com uma classe legal, não ligam mais para estes da profissão. Enfim, isso é só um simples exemplo. 

Mas essa desvalorização tem que ser excluída... Isso se a sociedade deixar.



Nenhum comentário: