terça-feira, 30 de outubro de 2012

Futebol europeu: Totalmente sem 'sal'

Não sei se você, leitor, já percebeu, mas sabia que o atual futebol da Europa está sem emoções, chato e com times de elencos de meia-tigela? Sim, isso porque dá para perceber que muitos jogadores europeus que jogam muito ou estão vindo para o Brasil (principal alvo dos craques da Europa) ou para países Sul-Americanos.

Fiquei um bocado de dias analisando, e cheguei a conclusão que os dois maiores prejudicados são todos da Itália: De um lado, a Inter, que perdeu o uruguaio Diego Forlán e o lateral brasileiro Maicon; e de outro, o rival Milan, que perdeu o holandês Seedorf (que está atualmente no Botafogo), o zagueiro-craque do Brasil Thiago Silva e o sueco Zlatan Ibraimovic, que agora está no PSG, junto com Thiago Silva. Eu diria que o PSG (Paris Saint-Germain, da França) tirou todo o brilho do futebol europeu. Esse time francês, hein, que proveitoso!

Na minha opinião, os times que prevalecem atualmente são dois da Alemanha, o Borussia Dortmund e o Bayer de Munique. Real Madrid e Barcelona perderam seu brilho (Real Madrid, nem tanto). Barcelona, que vexame! Quase perder para o Celtic! Onde é que você está? No mundo da lua?

O futebol europeu de 2012 está muito sem 'sal'!

2 comentários:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Victor disse...

Você tem razão, Misael. O futebol europeu não seria nada sem os ''não europeus'', principalmente sem os brasileiros.