domingo, 12 de agosto de 2012

O jogo de Sudoku

O Sudoku é um jogo muito, mas muito famoso no mundo inteiro. Bem, para quem não sabe, o Sudoku é um jogo que foi criado pelos japoneses. Isso mesmo, pelos japoneses. Onde é que esses homens do Japão vão parar? Sinceramente, o Japão é um país de pessoas muito criativas e inteligentes, que nascem descobrindo as coisas minuto por minuto. É isso no que deu: Um paí super criativo e muito inteligente, que inclusive inventou o Sudoku, um joguinho estilo passatempo que requer muito raciocínio.

O raciocínio

Isso mesmo. O jogo de Sudoku requer muito, mas muito raciocínio. Sinceramente, o Sudoku é um jogo muito difícil. Realmente existem pessoas espalhadas aí pelo mundo afora que sabem de letra como jogar Sudoku, mas não concordo quando pessoas dizem que resolver Sudoku é ''fácil''. Claro que não é ''fácil''. É óbvio que não.

Sudoku, um jogo complicado

Como eu disse, o Sudoku é um jogo ( ou passatempo, da forma que você achar melhor) muito complicado de se resolver. Admito que não levo jeito para encarar esse passatempo matemático. Mesmo com o método mais fácil, o Sudoku não está de bem comigo nunca. Mas o Sudoku não vai sentir a minha falta quando eu estiver adulto. E muito menos eu na vida adulta vou sentir falta dele, pois o Sudoku é apenas um passatempo. Só isso. Um passatempo.  Agora, se eu não aprender a matemática, eu vou sentir a falta dela quando crescer. Bem, dizem que eu sou bom em matemática e levo jeito pra coisa, mas, para Sudoku, eu não levo jeito mesmo. Isso mesmo. Eu não levo jeito mesmo.

O Sudoku é um quebra-cabeça bastante complicado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um e considero muito difícil resolve-lo.
Dorivan Targino.
Upanema/RN.

Anônimo disse...

Não é um jogo difícil não, na minha opinião. A lógica é simples: preencher os quadrados de 3x3 com números de 1 a 9, sem repetir nem no quadrado nem na linha nem na coluna que o número ocupa. A "dificuldade" é a paciência. Eu já brinquei muito nos meus 11 anos, mas hoje é, para mim, um jogo insuportável!