sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Brasil, um país injusto

Bem, tenho orgulho de morar no Brasil, um país batalhador, lutador, compromissado... Um país realmente maravilhoso. Um país de gente batalhadora, um país de diversas belezas naturais... Enfim, tenho orgulho de morar no Brasil. É, mas todo país tem seu defeito, inclusive o Brasil. Mesmo sendo um país de muitas qualidades, o Brasil tem seus defeitos. Um deles é a injustiça. Isso mesmo, o Brasil é um país injusto. Pois é. O Brasil é um país injusto.

No nosso Brasil, existe todo o tipo de crime que podemos imaginar. Existem muitos moleques que acabam virando bandidos. Não que o Brasil incentive isso, mas infelizmente é isso que acontece. Quando falo e ouço isso, fico muito triste, pois não queria que esses meninos ficassem assim. Infelizmente, para eu ficar cada vez mais triste, os meninos que têm mais possibilidades de virarem bandidos são aqueles que moram numa rua, que não têm nem pai nem mãe. Eles são conhecidos como ''meninos de rua''. 

É uma pena que isso aconteça. O pior de tudo é que a justiça do Brasil é cega, muito cega. Por isso, fica muito difícil de fazer justiça. O Brasil está criando muitos meninos de rua. O Brasil está criando muitos bandidos. O Brasil está criando muitos saqueadores do dinheiro público. O Brasil está criando muitos políticos que só sabem tirar proveito de seu cargo.

Infelizmente falta o Brasil abrir no olho e cair na real. O Brasil tem que ser um país mais justo. O Brasil tem que ser justo com todo mundo, dar oportunidades a todo mundo. Falta isso para o Brasil. Infelizmente falta. E todo mundo sabe disso. Falta um ''algo mais'' para o Brasil. E o ''algo mais'' é um pouco mais de justiça. Isso mesmo. Um pouco mais de justiça.

Até a próxima.

 

Um comentário:

Dulce disse...

Gostei de ler o que vc escreve! Valeu!