sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1 minuto

Isso mesmo. 1 minuto. 60 segundos. Você pode pensar: ''O que 1 minuto pode nos proporcionar?''. Bem, não é bem assim. 1 minuto não pode ser comparado com uma hora, mas 1 minuto diz e representa muitas coisas; 1 minuto pode representar a vida, a alegria, a tristeza, o carinho, a solidão, etc. Muitas vezes, dizemos da boca para fora que 1 minuto não proporciona nada na vida de ninguém, isso porque 1 minuto só tem 60 segundos. Mas, no fundo do coração, sabemos que 1 minuto é um tempo contraditório: Às vezes ele te ajuda, às vezes ele te despreza.

Pois é. Esse ''tempinho'' costuma ser muito contraditório, talvez até mais que todas as coisas que existem em todo o universo. Muitas vezes, 1 minuto quer nos ajudar nos nossos momentos mais difíceis, fazendo o tempo da tristeza. Mas, às vezes, ele age da forma contrária: Ás vezes, 1 minuto significa demora. Sim, ele começa a valorizar os momentos de tristeza e faz uma pessoa sofrer.

Também devemos saber que 1 minuto pode determinar nossos últimos 60 segundos de vida. Devemos ter paciência, e não pressa, para evitar isso, até porque, como diz o ditado, ''É melhor perdemos um minuto na vida do que a vida em um minuto''.

Chegamos a conclusão? Claro que chegamos.

1 minuto é um tempo decisivo, importante e contraditório.

Um comentário:

Misael Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.