segunda-feira, 21 de maio de 2012

Futebol- Brasileirão 2012

Na noite de sábado, o futebol abriu as portas para o campeonato mais disputado do futebol mundial: o Campeonato Brasileiro. Nessa noite de sábado, aconteceram três jogos: na sua casa, o Palmeiras ficou no 1 a 1 com a Portuguesa.


Na Ilha do Retiro, o Sport pegou o Flamengo. Os dois times vieram com as amarguras dos títulos perdidos. Mas as equipes jogaram bem, e mostraram seu bom futebol. O jogo saiu empatado de 1 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel (Sport) e Vagner Love (Flamengo).


No estádio Orlando Escarpelli, o Figueirense jogou contra o Náutico e não desperdiçou a oportunidade de ganhar. O time de Santa Catarina começou na frente, só que o Náutico empatou com um gol de pênalti marcado por Araújo. Mas, Caio, nos últimos minutos do jogo, consolidou a vitória do figueira.


Vamos saber agora o melhor dos jogos da tarde de ontem: no Pacaembu, no estádio do Corinthians, o Fluminense reserva derrotou o time corintiano também reserva, com um gol de cabeça do zagueiro experiente Leandro Euzébio.


No Engenhão, estádio do Botafogo, o São Paulo passou vexame e perdeu de virada para o time botafoguense. O destaque do jogo foi o jogador argentino Herrera, que marcou três gols e foi o protagonista da derrota sãopaulina.


No Beira- Rio, o Internacional de Porto Alegre derrotou o Coritiba do Paraná por 2 a 0, com os gols de Leandro Damião e Dagoberto. O colorado mostrou o seu potencial no campeonato jogando bem. Os melhores jogadores do jogo foram Dátolo (Inter), Leandro Damião (Inter), D'Alessandro (Inter) e Dagoberto (Inter).


Em Campinas, voltando para a Série A, a Ponte Preta recebeu o Atlético/MG e precisava ganhar para compensar a derrota para seu arqui-rival Guarani no Campeonato Paulista. O problema que a macaca perdeu para o time atleticano por 1 a 0, com o gol de Escudero.


Saiba também dos jogos de ontem à noite: em São Januário, o Vasco derrotou o Grêmio por um placar de  2 a 1. O time vascaíno precisou de Juninho Pernambucano e Alecsandro para conseguirem passar do time gaúcho. O time gremista teve a chance de empatar com um pênalti, só que Fernando Prass defendeu a cobrança.


No estádio de Uberlândia, o Cruzeiro pegou pela frente o Atlético/GO e tinha muita chance de ganhar do time goiano. Só que o time de Goiânia não deixou e se segurou. O jogo acabou empatado de 0 a 0, com um fim sem graça.



Outro jogo um pouco sem graça aconteceu na Arena de Pituaçu, no estado da Bahia, onde o Bahia enfrentou o Santos de Neymar e Ganso 9lembrando que eles não estavam, pois o Santos jogou reserva, por causa da Libertadores). O time santista não saiu do zero com o time baiano. E é com esse jogo que eu termino a crônica 108.


Esse brasileirão promete ser muito bom!


Um comentário:

Anônimo disse...

Intelecto Gabriel cadê o jogo do Vasco, venceu o Grêmio. Haaa ja entendi o porque do esquecimento, és Flamenguista, eis seu único defeito, pois é raro um ser inteligente igual a você optar por torcer o Flamengo um time que dar um péssimo exemplo ao mundo do esporte.