terça-feira, 20 de março de 2012

Um pesadelo real

Ontem fui dormir cansado, e até demais. Pensei que seria uma noite de sono inesquecível. E foi, só que no sentido horrível: um pesadelo. E não foi aqueles pesadelos chatos que você fica de frente com um animal esquisito que corre contra você. É... não tem justificativa.

O meu pesadelo foi relacionado com animais. Bichos dos quais eu mais odeio: cobras, dinossauros, jacarés, crocodilos, gatos... pois é, gatos. Era o meu animal preferido. Mas não é mais. Agora estou mais pra cachorro. Se vocês soubessem que eles foram os principais causadores do meu tormento... até porque vocês vão saber.

Foi assim: ontem, dia 19 de março, foi o aniversário da minha mãe. E isso ficou acumulando. Aí, no sonho, a gente tinha voltado da querida cidade Mossoró, de tardezinha. Ela teve uma ideia e disse ao meu pai:

- Segundo, vamos para vovó?

E ele respondeu:

- Vamos, amor. Você merece.

E aconteceu o caso do pesadelo. Estacionamos perto da casa da frente e, quando fui me exclamar de felicidade, reparei uma cena assustadora: meninos brincando e sofrendo com cobras. E a casa deles ainda estava pegando fogo. Acredite: FOGO MESMO!

Isso aí foi apenas um susto rápido, que me deixou num tom preocupante. Desci do carro e todo aquele incêndio desapareceu e a coisa ficou mais preta: vieram uma bicharada atrás de mim! E ainda tive um susto pior: meu pai e minha mãe estavam falando com meus queridos bisavós sem a menor preocupação, sendo que eles também estavam no ''relax''. No maior conforto.

Lá vieram os bichos atrás de mim. Os pontos em que tinham espaço estavam interditados por cobras sucuris e corais. E os últimos animais que vi foram gatos, que, como todos os animais presentes ali, correram atrás de mim. Pulei em cima de mamãe, ela, toda despreocupada, que não tinha nenhum desconforto com o pulo. E os gatos ainda me azunharam. E ainda acordei com a impressão que estavam gatos espalhados pelo meu quarto. Não dormi mais. Era madrugada. Acho que 4h50min era o horário do susto. Aí não dormi mais, abri a janela dizendo ''satanás, sai daqui agora!'' e reproduzi vídeos no celular de mamãe.

Criei ódio dos gatos.

Gatos, eu odeio vocês! Me decepcionaram!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabriel você ganhou mais uma fã. Sou cunhada da sua madrinha, Magna. Adorei suas crônicas. Você é 10, garoto. Parabéns!!!