domingo, 25 de março de 2012

Um telegrama legal

''Telegrama Legal'' é um quadro do programa ''Domingo Legal'', do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). São pegadinhas que ''atacam'' os famosos de uma hora para outra. É sempre assim. Mas você deve estar se perguntando: porque Gabriel está debatendo isso? Vocês vão saber agora.

É que hoje tive um sonho. Não pensem que foi de gatos de novo! Foi uma coisa boa. Meus colegas nunca me acharam bem no futebol, até porque nem eu me achava. Depois de um tempo, me achei bom, tentei uma vez um lance de cobertura, tentativa de gol sem sucesso.

Como vocês viram na postagem ''Meu dente dourado'', fiz o pedido para jogar bem futebol. No dia seguinte, na casa do meu amigo, fiquei melhor na potência do chute. Enfim, era um sinal de que eu estava melhorando. Ontem matei no peito a bola, chutei forte e até dei de cabeça. Chega de enrolação! Vamos ao que interessa.

Bem, a minha escola é um lugar impróprio para jogar futebol. No sonho, eu percebi meus colegas saindo da escola com uma bola. Aí pensei: ''Que estranho''! e fiquei com medo de ir junto com eles. Era intervalo e já estava perto da hora da última parte da aula. Mas tomei coragem e fui junto com eles.

Cinco colegas meus estavam lá. Eu sou muito burro, mas tão burro, que não me deparei que estavam todos de uma só vez: todos os meninos e todas as meninas. Aí tinha um cara que dizia os integrantes. Ele disse:

- E aí vem ele, Gabriel!


E todos os meninos começaram a gritar:

Gabriel! Gabriel! Gabriel! 


Um dos meninos disse:

- Nós estávamos esperando por você!


Desci correndo para o jogo, que, em poucos segundos, iria começar, no meio da rua (até porque a rua estava interditada): Meninos versus Meninas. Só que, na hora do jogo começar, eu comecei a me animar e acordei. Tentei até voltar ao sonho, mas já era tarde demais. Perdi uma oportunidade de ser elogiado e fazer um montão de gols. Nunca pensei que poderia ser elogiado tanto pelos meus queridos colegas. Agora vocês têm uma ideia da invenção do título da crônica.

Nunca vou me esquecer dos gritos:

- Gabriel! Gabriel! Gabriel!

Nenhum comentário: