terça-feira, 6 de março de 2012

Amizade é o que devemos ter

Na continuação dessas crônicas especiais, escrevo essa em homenagem a Patrícia Raposo e Felipe Gabriel, fãs do meu blog. Mas não vou falar dos tipos de amizade, não. Vou falar do meu estilo de amizade. E lá se vai a parte dois das postagens especias do blog As Crônicas do Gabriel.

Primeiro, quero falar que gosto de ter amigos. Eles são companheiros, as vezes enchem o saco da gente, mas são eles umas das pessoas que a gente mais gosta. Você pode contar seus segredos para eles. Contar e ter certeza de que eles estão bem guardados.

Segundo, quero falar que tento cultivar sempre a amizade. Porque, cada vez que você cultiva, sua árvore dos amigos vai se enchendo. Na minha escola, já li o texto A árvore dos meus amigos e tive o prazer de ler um texto que explica os ''frutos'' que representam os amigos.

Terceiro, quero falar da relação que temos com nossos amigos. Muitas vezes, brigamos e deixamos nossos amigos de lado ou contamos os segredos confidenciais dele. Nessas atitudes, estamos sendo desonestos com nossos queridos amigos. Temos que ter responsabilidade para não irritarmos eles.

Fim da parte dois

2 comentários:

Anônimo disse...

Q fofo!!
Gabriel,muito OBRIGADA!!
Felipe adorou ser citado na sua postagem,a sugestão foi dele e eu só repassei.Também amei ser citada e admiro cada vez mais a sua atitude. Vc é muito especial. Patricia e Felipe...abç

Anônimo disse...

Gabriel, eu sei q sou suspeita a falar,mas desde o a primeira postagem que li , gostei muito. Parabéns...
Eduarda Valéria... :)