sábado, 24 de março de 2012

Finados - Chico Anysio

Na tarde de ontem, no Estado de São Paulo, morreu o humorista cearense Francisco Anysio, mais conhecido como Chico Anysio, aos 80 anos. Ele já estava 100 dias internado e estava escapou da morte várias vezes. Chico era feliz; mas a felicidade não é a única coisa que ele deixou: ele também deixou o humor.

Se não fosse um dos maiores humoristas de todos os tempos, ninguém ligava para ele tanto e nem ficaria comovido com a morte dele. Chico levou seu sucesso desde a rádio, até chegar ao patrimônio da televisão. Ali começava a carreira de Chico Anysio.

Na rádio, foi o inventor do programa de humor ''Escolinha do Professor Raimundo'', que se estendeu até a TV, onde começou a passar na Rede Globo, no ano de 1990. A partir daí, esse programa virou um ''diário'' para todos os públicos, se divertindo com os personagens e com a frase do Professor Raimundo, personagem de Chico: ''E o salário, ó...''.

Criou mais de 200 personagens. A última foi Dona Salomé, no programa de humor Zorra Total, da Rede Globo.

Adeus, chico! Descanse em paz no Reino dos Céus!

Chico Anysio
1931- 2012

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi uma pena o que aconteceu, mas é o ciclo da vida, nós nascemos, crescemos e morremos.
Eduarda Valéria... bjoos. E parabéns pelas cronicas...

Gabriel Victor disse...

Pois é, priminha. Aconteceu o que ninguém esperava. Todo o apoio para a família do humorista. Mas a gente sabe que ele não está mal acompanhado: Está no céu, com Deus e Jesus Cristo. Ele sempre foi bom e, por isso, merece ser recebido no andar de cima.
Tchau, chico!