domingo, 18 de março de 2012

Dinheiro: uma tentação

Hoje, no programa ''Domingo Legal'', da emissora SBT, passou a reportagem e as imagens da homenagem ao criador Roberto Goméz Bolaños, mais conhecido no México como Chespirito, o criador e personagem do seriado Chaves.

O pobre senhor de 83 anos, que tem vários problemas de saúde, respirou com ajuda de um aparelho respiratório para não ter desmaios ou infartos. Muitos ex-colegas estavam lá: a esposa dele, Florinda Neza; a Dona Florinda; Prof. Girafales; Sr. Barriga, etc.

A reportagem também falou que os prediletos de Roberto não estavam lá: Dona Clotilde e Seu Madruga que morreram anos atrás; e que a grande amizade entre Chaves, Quico e Chiquinha e também na vida real quebrou; e o causador disso é ele: o dinheiro.

Podemos citar também o desenho animado Disney. O personagem Tio Patinhas é um exemplo: ele é o pato mais rico do mundo e é um pão-duro e unha-de-fome. Mas o lado da amizade não é um exemplo ruim dele: ele tem amigos, mas não é a pessoa certa para ser companheira de alguém.

Vou dar o conselho da crônica 40, querido acessante:

Não perca a amizade por dinheiro. Ele não é a coisa mais importante do mundo!




Um comentário:

Leila Karla disse...

Isso mesmo, meu filho. O dinheiro é bom, mas não é tudo. Essa é uma das liçõe mais importantes e mais difíceis que temos de aprender. O dinheiro compra carros, mansões, joias, etc. Porém ele não compra os verdeiros tesouros do mundo... afinal, os amigos, a família, o amor, a solidariedade e outros sentimentos não estão, enm jamais estarão à venda.. Eles são obras dívinas que Deus concede aos puros de coração e que se propõem a cultivá-los.. Cultive-os e eles os traram muita felicidade... Xiii, só para variar, já falei demais, não foi?
Bj, tua mãe!