terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Xodós do infantil

A turma da Disney é simplesmente muito querida por pessoas de partes do Brasil e do Mundo. Essa turminha de desenhos animados foi criada por Walt Disney, um americano que idealizou as crianças dando um belo presente: Personagens brasileiros. Deu ao Brasil um presente insignificante: O famoso papagaio Zé Carioca. Não é insignificante pela forma de papagaio, pela beleza, e sim pela ''brincadeirinha de mau gosto'' dando ao Zé posições de um carioca caloteiro, que não trabalha e que vive na base do ''relax''. 

Mas o que importa de verdade não são essas coisas irônicas, não. O que importa é o carinho de todos por esses personagens. Mickey, Donald, Pateta, Zé Carioca, Minnie, Margarida, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho, Luizinho, Irmãos Metralhas, Maga Patalójica, Madame Min, Prof.Pardal, Peninha, Brigite, a Bela e a Fera, a turma da Branca de Neve, A Bela Adormecida, Pinóquio, A Dama e o Vagabundo, etc. são aqueles que o mundo não esquece. Todos os adoram. Todos pedem bis para esse trabalho da Disney.

Devido ao sucesso existe a Disneylândia e o Epcot Center, todos localizados nos Estados Unidos da América. Esses são parques famosos principalmente a primeira que citei. Enfim... Eles são muito queridos mesmo. Coleciono quadrinhos Disney, da Editora Abril. A publicação maior que comprei foi a maior de todos os tempos, a Mega Disney, de exatas 800 páginas de puros quadrinhos divertidos e chamativos, que nos chamam para lermos a grande e especial aventura que este mundo dos quadrinhos apresenta.

Até a próxima!

Um comentário:

Anônimo disse...


estou viciada em suas postagens...
depois falo quem sou.
parabéns grande gabriel!!!!