domingo, 2 de dezembro de 2012

Se vira!

Muitas vezes dizem que nós temos que nos virar para vivermos, que nem tudo que é planejado acontecerá, e mais uns quinhentos blás,blás, blás... Só  não concordo de que tempos de hoje temos que nos virar; tudo bem, eu admito que tudo de hoje tá mais difícil, tudo tá mais ''esquentado'', próximos viram desafiadores de ''bang bang'', ninguém tolera mais de um próximo por causa do cansaço pouquíssimo prazeroso (é, estamos tão esquentados que achamos um centésimo ou milésimo depois de um milhão de zeros prazeroso ou legal) do mundo atual.

''Se vira!'' é um termo nada legal, em que a famosíssima Língua Portuguesa conjugou a última palavra (vira) no verbo 'virar'. Você pensa que é fácil fazer isso? Não é, não. Se virar na vida pode ter um tempo ainda menor do que o ''Se vira nos 30'' do Faustão. Você tem que saber se manter como numa corda bamba e nem sabe se vai viver até chegar à terceira idade. Vá dizer isso àqueles despreparados de vida, vá!

''Virar'' é o sinônimo de ''passar a eternidade toda em uma corda tão bamba, mas tão bamba que você fica com tudo ''bambo''. Bem, fui eu que inventei, mas é exatamente assim, e não dá para esconder a exata verdade da coisa. 

Se você tentar se ''virar'', vai ver como é complicado, porque dependemos dos outros e das oportunidades que a vida nos dá.

Nenhum comentário: