sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Finados - Oscar Niemeyer

Eis a quarta crônica da série ''Finados'' do blog ''As Crônicas do Gabriel''. É uma pena que logo, logo voltei a fazer outra edição, pois a terceira foi recentemente feita e a homenagem foi prestada ao jornalista Joelmir Beting. Logo depois morreu o maior artista e arquiteto do mundo: Oscar Niemeyer. Me desculpe por ontem não ter feito a crônica, pena que não deu, mas agora estou fazendo justo no dia do enterro. 

Oscar foi aquele que construiu várias obras, inclusive a cidade de Brasília e o Palácio do Planalto, justo na mesma cidade que atualmente é a nossa capital. Ele também não se destacou só no Brasil: Niemeyer inaugurou várias obras em torno do mundo, inclusive a última dele nesse ano.

Ele sempre foi inteligente e, mesmo completando 100 anos acima, conseguiu ter mente para anda fazer planos de construção. Oscar dizia que era um homem qualquer, que fez o que qualquer pessoa no mundo faria, que era normal, que não tinha esse ''algo mais''. De qualquer forma, Niemeyer foi um homem idealista.

Adeus, Niemeyer.

Oscar Niemeyer
1907-2012

Nenhum comentário: