segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Então é Natal...

Sim, até que enfim chegamos (ou paramos, melhor afirmando, expressando e dizendo) na noite do dia 24 de dezembro. Todas as crenças de um Senhor Deus e Jesus bom e de uma família feliz e em estado de harmonia se juntam e formam um espetáculo, um dia espetacular: Para bebês, o Natal é uma data de prosperidade imediata. Para crianças, o Papai Noel e a famosa Árvore de Natal tomam conta da ceia. Já para adultos e idosos, é um dia de nunca se esquecer: É onde todos os conhecidos familiares e não-familiares se juntam com você e conversam, conversam e conversam até sei-lá-o-que-não-saberei-direito horas.

Enfim... Para todos aqueles amantes da vida aproveitadora e ''pequena demais'' o Natal é como um dia memorável e inesquecível. Até mesmo naquelas horas que ficamos estressados nesse dia o espírito natalino suga rapidamente a paz e a partir daí nosso coração se alegra e nós começamos a ''inventar'' coisas para que consigamos bater um famoso ''bom e longo papo'' com todos os próximos, afinal, convenhamos, não é todos os dias que nos reunimos com tanta gente assim numa simples mesa de casa.

Só para lembrar, leitor: Amanhã temos a segunda parte (ou parte 2) da postagem ''Então é Natal...''. Se hoje falei sobre a noite e suas ''aventuras'', amanhã falarei sobre o dia, e dia 26 falarei sobre o desfecho dessa data tão especial.

Então é Natal!

Nenhum comentário: