terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Às vésperas do espírito

Estamos na véspera do Natal e não podemos negar que estamos mortos de vontade que essa festa familiar e em homenagem ao nascimento de Jesus chegue e que já estamos nos adaptando às vésperas. Temos um chamado espírito de Natal. Mas como será que esse espírito suga nossos entendimentos e nosso coração. Vou te explicar: Essa vontade incontrolável chega do além se você tem um desejo real de acreditar em Deus e Jesus, e essa crença vem do nascimento do Filho de Deus. O tão famoso ''Papai Noel'' se filia às histórias de Deus, nosso Senhor e essa crença realmente facilita.

Assim essa vontade á tem sua exata e definida explicação. Tem porque também vemos magia, vemos cor, vemos brilho na noite do dia 24 e na manhã do dia 25. Vemos um Natal próspero e ótimo para todos, aliás, como nossa rotina diária acaba dias antes, estamos ligando mais do que para outros feriados importantes que pouco ligamos, como o Dia da Independência do Brasil, Dia da Bandeira, Dia do Índio, Dia da Consciência Negra, etc; enfim, tem essa coisa importante também. 

Também temos mais auto-estima em recebermos o Natal por causa de logo a alguns dias depois chegar o dia do famoso Reveillon, o último dia do ano que tanto adoramos, porque é dia de ficar a uma, duas, três horas da madrugada acordados e também é dia de darmos umas 10 ou 20 saidinhas para a famosa palavra de desculpinha ''despadecer''. 

Todos nós estamos esperando a chegada do Natal!

Nenhum comentário: