quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Atlético/MG 1 X 1 Flamengo

Eis um jogo muito ''brigado'' do Campeonato Brasileiro. Os dois times precisavam da vitória: O Atlético/MG precisava dela para seguir firme e forte na briga pelo título contra o Fluminense. Uma vitória o deixaria a 9 pontos do primeiro colocado e a 10 da liderança do campeonato; já o Flamengo, no mínimo com um empate (que foi o que aconteceu) queria se livrar de vez da zona do rebaixamento. O Fla já está com quase impossíveis chances de rebaixamento. Essa saga de fechar os 44 pontos poderá ser fechada sábado, quando o time carioca enfrentará o Figueirense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. 

Se as esperanças de um jogo era presente em todo os cantos de Brasil afora, imagine no Independência! A torcida queria um grande espetáculo atleticano, e esperava uma vitória, como as outras sobre times cariocas no estádio do ''Galo Vingador'': 1 a 0 no Vasco e 3 a 2 em cima de Botafogo e o líder Fluminense. Quando o jogo começou, o time mineiro fazia muitas faltas e pressão. Logo presentearam Ronaldinho, que foi pressionado por Íbson. Pênalti? O árbitro nada deu. Passados minutos e minutos de pura pressão, o meia do Fla Renato Abreu recebeu ótimo passe de Íbson e chutou forte. O goleiro do Atlético Victor nada pôde fazer para evitar o gol flamenguista. 1 a 0 Flamengo. Desespero total dos atleticanos.

Logo a coisa do Flamengo começa a se complicar: O goleiro Felipe sai de campo com uma lesão e Welington Silva recebeu dois cartões amarelos e, com isso, foi expulso de campo. Aí a coisa ficou bem mais fácil para o Atlético/MG. O primeiro tempo passou e... nada de gol. Alívio para os 40 milhões de flamenguistas de todo o Brasil. Tudo o que eles queriam eram ver o Fla mantendo a forte pressão do Galo.

Começou o segundo tempo. Haja coração! Logo no comecinho o garoto atleticano Bernard deu ótima bola para o atacante Leonardo, que cabeceou na trave. Depois, a bola enganou o goleiro reserva Paulo Victor e entrou. A esperança atleticana crescia cada vez mais. 1 a 1. Para piorar para o Flamengo, o técnico Dorival Júnior saiu expulso. É a quinta expulsão dele no campeonato: Sendo duas pelo Internacional e sendo três pelo Fla. Para deixar o jogo mais nervoso, o jogador do Atlético Mineiro que estava no banco Carlos Cesar foi expulso.

Para piorar ainda mais a situação do Flamengo (que até então já era complicada, sendo um pouquinho aliviada por um pênalti real a favor do Atlético não marcado), Renato Santos acabou sem querer derrubando um jogador do atlético. Falta para Ronaldinho Gaúcho bater. Será que o Gaúcho teria coragem de marcar contra seu ex-clube? Ou será que ele não teria nem um pedaço de pena? Foi a segunda opção que prevaleceu. Ronaldinho bateu muito bem, e a bola não entrou por causa do travessão. 

Que jogo foi esse! Super emocionante. 

Atlético/MG 1 X 1 Flamengo

Nenhum comentário: