segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Futebol - A luta contra o rebaixamento

Olá, amigos. Vamos falar sobre o Campeonato Brasileiro da Série A. Na parte de cima da tabela, já tá tudo resolvido no G-4: Fluminense campeão e Grêmio, Atlético/MG e São Paulo confirmados na Libertadores, junto com Corinthians (campeão da própria Libertadores de 2012) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2012). Já na parte de baixo, nem tudo está definido. Portuguesa, Bahia e Sport ainda lutam para não cair.

A Portuguesa se viu cada vez mais distante da queda à Série B ao vencer o Inter em pleno Beira-Rio por 2 a 0, gols de Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro. Mas o time paulista não pode relaxar, não. Bahia e Sport podem a ultrapassar causando assim a queda da Lusa à Série B, coisa que os jogadores não desejam. Mas tudo indica que o time paulista escapará, se depender das possibilidades mínimas de descenso e da vontade e qualidade de seus jogadores. Só pra lembrar que a Lusa foi campeão da Série B de 2011 e voltou esse ano. A torcida não gostaria nada da volta à Série B junto com a participação da Portuguesa na Segunda Divisão do campeonato paulista.

Outro time que não quer cair é o Bahia. O time baiano podia se livrar do risco de rebaixamento se vencesse o Náutico em Pituaçu, seu estádio. Mas isso não aconteceu. O Super-Homem dos times baianos conseguiu chegar na frente com um gol do atacante do time Gabriel em cobrança de pênalti. O Bahia pensou que já estava tudo certo de uma permanência antecipada, mas, quando já parecia definido, Dimba fez o gol de empate, que deixou o Náutico livre de qualquer possibilidade de rebaixamento. Agora o time pernambucano enfrenta o desesperado Sport em pleno Aflitos (seu estádio), já o Bahia tenta no mínimo um empate contra o já rebaixado Atlético/GO para ficar mais um ano na Série A. Só assim teremos Ba-Vi no próximo ano, já que o Vitória subiu para a Série A em quarto lugar.

O Sport é aquele que está mais próximo de cair. O time de Pernambuco está na décima sétima posição e teve a chance de ficar mais perto do décimo sexto colocado no jogo contra o Fluminense. O oportunista e artilheiro Fred fez para o Flu e Felipe Azevedo fizeram para o Sport. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Agora o Sport precisa vencer o Náutico fora de casa e tem que torcer para um tropeço ou da Portuguesa, ou do Bahia ou dos dois para permanecer na Série A. Difícil, é, mas impossível, não. O time pernambucano diz que ''Sport é Sport, e logo logo dará a volta por cima''. Será? Será que o Sport dará esta tal volta por cima, ou será que Portuguesa e Bahia permanecerão na Série A? Saberemos na última emocionante rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2012.

Os times vão fazer de tudo para escapar do drama do fantasma do rebaixamento!

Nenhum comentário: