sexta-feira, 23 de novembro de 2012

A casa caiu

Foi decretada a notícia: A casa caiu. Mano Menezes está fora da Seleção Brasileira; ainda bem que a CBF ''abriu o olho'' e viu erros incríveis que ele cometeu durante esses dois anos e pouco no comando. Tudo de tradição que a seleção canarinha tinha ele manchou. Fez o Brasil ficar na décima quarta posição no ranking (A pior posição de todos os tempos). Fez o povo brasileiro idiota com vitórias fracas em cima de seleções fracas e até amadoras.

Nunca gostei da postura do Mano na Seleção. Ele nunca foi competente. Nunca teve postura e competência para comandar uma seleção de tradição tremenda como a nossa. Só sabe enfrentar clubes brasileiros, isso sim. Internacional, Grêmio, Corinthians, isso sim está no papo dele. Agora seleção não.

Mano Menezes entrou na seleção logo depois da saída de Dunga em 2012. No primeiro jogo, em Nova Jersey, Estados Unidos, o Brasil derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, gols de Pato e Neymar. Na minha opinião, foi a melhor atuação da seleção. O resto não foi bom, não. A maior goleada da Era Mano (ou Gestão Mano Menezes) foi a de 8 a 0 para a China. Por sua vez, a China é uma adversário muito fraco e bastante amador.

Contando todos os amistosos, o Brasil convocou 108 jogadores ao todo. Neymar foi o mais convocado por Mano: Um total de 19 convocações. Quem vem em segundo lugar no total geral foi o zagueiro do PSG Thiago Silva, com um total de 17 aparições em listas. Outros jogadores favoritos de Mano foram Kaká, Oscar, Leandro Damião, Paulinho, etc. O Corinthians, o Atlético/MG e o Fluminense foram times muito citados nas convocações. Mano só conquistou na seleção o Superclássico das Américas em cima da Argentina. Não faturou nem a Copa América nem as Olimpíadas de Londres. 

Mano Menezes não merece meu elogio.

Nenhum comentário: