quarta-feira, 7 de novembro de 2012

United Obama's - No Racism

Barack Obama. Um nome iluminado. Um negro que conseguiu um auto-poder na sociedade norte-americana. Superou tudo e todos aqueles que pensavam que negro nos Estados Unidos não podia existir. Obama se reelegeu, derrotando o fortíssimo candidato do partido republicano Dick Romney. Para uns, pode parecer um bom homem negro proveitoso do poder. Para outros, se reelegeu com um voto de ajuda em relação ao terremoto Sandy, ocorrido recentemente em Nova York. Queria que Obama ganhasse essa eleição? Te explico no próximo parágrafo desta crônica, caro amigo.


Não ao racismo
Obama é descendente de uma geração que sofria: A geração da cor diferente dos Estados Unidos. Antigamente brancos criaram o ódio  por pessoas negras em terras americanas por causa que estes tinham ''cor da discriminação'' para americanos. Com a gestão de Obama, pessoa que conviveu com isto, até que diminuiu. Obama, além de ser, acima de tudo, uma pessoa boa, é um negro que lutou pra chegar onde chegou. Não é que por ser negro ele vai deixar de continuar a cuidar dos de cor da pele (e não de coração) diferente, não. Pra ele, negros e brancos merecem ter o mesmo tratamento, independente de tudo. Obama já se mostrou capaz, mostrou que sabe governar os Estados Unidos. E que assim seja.

Até a próxima, amigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Gabriel, queria te pedir um favor, divulgue no seu blog a votação que está havendo no blog www.profshowman.blogspot.com, por favor, o voto é para os Conectados, (9° ano), e ainda, ajudará a divulgar o nome do CLPP.. Obrigada desde já..
POR: Eduarda Valéria...