terça-feira, 6 de novembro de 2012

A disputa de 8:30

Como vocês, leitores do meu blog, sabem, as emissoras de televisão sempre buscam um lugar mais alto no ''pódio'' da audiência. Uma das disputas mais acirradas que existem é a de 8:30 da noite: Muitas emissoras querem seu lugar no primeiro lugar desse horário. A disputa é acirrada e tem muita emissora querendo liberar o Ibope.

Na Globo, o atrativo para o público adulto é o velho conhecido ''Jornal Nacional'', que realmente dominava muito, até a Record chegar perto: A novela ''Rebelde'' do ano passado fez crianças e adolescentes brasileiros assistirem. Mas aí chegou o remake da novela ''Carrossel''. Aí já viu: A novela logo conquistou boa parte das crianças e até mesmo a família brasileira. O ''Jornal Nacional'' e a novela ''Carrossel'' disputam o primeiro lugar do Ibope. Isso sim.

Agora, com ''A Fazenda de Verão'', a Record tenta disputar passo a passo com ''Carrossel'' e, se der, tentará disputar com o ''JN''. Não sei porque tanta disputa. Mas talvez seja porque 8:30 seja horário nobre e muitas pessoas que estão em casas realmente possam estar ligando a TV e assistindo a programas e novelas de emissoras de TV.

Que disputa acirrada é essa!

Um comentário:

MARIA EDUARDA disse...

gabriel min diga qual é o titulo da sua cronica que voce está fazendo agora.