Neymar: De tudo provoca e chama atenção de todos |
Pois é, aproveito outro barraco envolvendo Neymar para fazer outra crônica sobre ele.. Mais um assunto que deu o que falar na imprensa. É incrível como um jogador do nosso amado, idolatrado e apaixonante futebol acaba destacando imprensa e mostrando um interesse de imprensa totalmente e fabulosamente impressionante. Certamente falando, a imprensa realmente ''baba'' Neymar. Isso mesmo. Neymar, na minha opinião, já está mimado demais. O futebol brasileiro mima o carinha demais, poxa! Neymar pode até ser bom jogador, e tudo mais, e tudo aqui, tudo acolá, mas tem que jogar mais para ganhar esse respeito tão prestigioso que Cristiano Ronaldo e Messi têm em seus países natais. O nosso Brasil está em tanta decadência de jogadores de peso que Neymar é o mais destacado de todos os outros. Até mesmo na geração decadente de 2010 tivemos realmente jogadores de peso e com capacidade de fazer o maior ''rolé'', tipo Robinho e Kaká. Hoje, Robinho já não é mais o de antigamente. Já Kaká também não chega a ser. Só resta o NJ11 de esperança futura.
O craque não merece esse destaque todo em mídias. Todo mundo sabe que ele só entrou em moda no ano de 2010 por causa do corte de cabelo moicano. É, não posso consequentemente cortar o brilho do ''Menino da Vila'' quando jogou muita bola (e até hoje joga muito) em 2010, mas ele não teria tanto sucesso. Felipe Anderson e Neílton quem os digam. Revelação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012 do Santos, junto com o atacante Victor Andrade, logo todo mundo viu o ''sósia'' do craque presente em jogos, e Felipe só tem esse prestígio todo principalmente por causa desse corte de cabelo. Não que ele não jogue um bolão, não é isso. É porque a revelação santista só está sendo cobiçada por Lazio e Milan (clubes ambos da Itália) porque um dia a imprensa destacou o corte de cabelo. Já Neílton é quase idêntico ao Neymar e realmente joga bem, mas não merece todo esse destaque só porque é sósia do craque principal do Santos e da Seleção Brasileira. Foi o nome do Santos na Copinha desse ano por causa disso.
Neymar dessa vez armou confusão com o técnico do Ituano Roberto Fonseca. O jogador ouviu palavras ''ao vento'' de que Roberto teria chamado-o de ''Macaco'', ou seja, um ato grosso e forte de um racismo grande, grande, mais muito big ( grande em inglês). Neymar falou em voz alta: ''Você me chamou de macaco''? O técnico do time pequeno paulista que participa do Paulistão Chevrolet 2013 negou e disse que ele ''está ouvindo muita coisa''. Roberto Fernandes disse que apenas disse a Neymar Jr. que ele é ''cai-cai''. Se ele só disse isso, Neymar não precisa inventar coisas ao vento, não é, mesmo, Neymar?
Já Nunes foi outro que quebrou a cabeça com o NJ11: Depois de levar um chapéu no jogo Santos 3 X 0 Botafogo/SP, o atacante do time do interior falou que ''pensou dez vezes em quebrar o craque''. Pois é. E para quem não se lembra, em 2010, no jogo Santos X Atlético/GO, o ex-técnico Renê Simões, comentou que Neymar era ''um monstro do futebol''. No mesmo jogo, ele e o então técnico santista Dorival Júnior brigaram, e o dirigente, depois, foi demitido do cargo.
Acho que Neymar vai ter que parar de aprontar e ir para Europa para parar de fazer dribles à toa e amadurecer de vez e pronto: Chega ao Brasil cada vez mais craque. Mais craque do que nunca. Não dá para ele permanecer no Santos para sempre.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário