quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fome: o maior de todos os males

Fome: Ataca pessoas inocentes
Às vezes quando eu estou com fome (essa é a reação de todo ser humano do Planeta Terra que não sofre com dificuldades financeiras) reclamo muito, mas a humanidade é assim: Não se contenta com nada mesmo e é totalmente inexplicável. Ninguém, ninguém é perfeito. Só mesmo o Todo-Poderoso e Jesus, na minha opinião (já que é verdade). Na minha religião, os santos têm todo o meu respeito, mas não são totalmente 100% perfeitos. Pois é, e, convenhamos, as pessoas que têm tudo do bom e do melhor (e para entrar nesse status não é obrigado ser pessoa ou pessoas ricas, não) não sabem se contentar com tão pouco. E se tem uma coisa que mata as pessoas pobres, na maioria das vezes, é a fome. Não é que eu esteja ironizando os pobres, não. É porque muitas vezes a pobreza afeta nas condições sociais incrivelmente, e essa falta fulminante afeta em tudo: Casa, pagamentos... Enfim... Mas em muitas vezes nem é esse o caso... Digamos... Essa pode ser uma das causas. 
Crianças africanas sofrem e torcem para que o tempo não passe tão rápido

Urubu só espera a morte de uma criança para devorá-la
A fome não apenas aparece na vida das pessoas com problemas financeiros: Aparece em quem também não tem. A África é verdadeiramente o continente mais pobre de todos. O continente africano vive em carência e decadência: Enquanto a maioria do país da África do Sul vive no lucro, muitos passam fome e só esperam em seu momento de morrer. Os urubus gostam de cercar e aproveitar restos para acabarem com sua também fome. Infelizmente é assim, pessoal: Não dá para mudar: Se eu citar tudo não dá para acabar a crônica nunca. Então é esse conselho que estou te dando, amigo:

Valorize o que você tem. Até a próxima.

Nenhum comentário: