Pois é, meus caros. O livro Dom Quixote chega ao fim. Li e achei realmente um bom livro, que merece bons elogios e também merece ser um bom clássico e reconhecido. Realmente me impressionei com os atos irritantes e também ao mesmo tempo hilariantes do fidalgo. Para você ter ideia de como a frase ''Os opostos se atraem'' surte efeito, Dom Quixote De La Mancha e Sancho Pança têm visões totalmente diferentes. Dom Quixote procura aventuras e vê coisas imaginárias, já o bom e gordo Sancho vê tudo na base da realidade.
A história do Cavaleiro da Triste Figura se resume em um homem magricelo e meio triste de figura que se apaixona pelos romances de cavalaria e a partir daí põe aventuras e aventuras e dedica todas elas a Dulcinéia de Toboso, mulher que, pelas falas, é formosa e não-formosa ao mesmo tempo.
Depois de um reino e uma pousada em Barcelona gozadores depois, Dom Quixote, moribundo, volta para a casa em que sempre viveu com um barbeiro e um cura. Sereno morre, e é assim que a história acaba. Final mais ou menos triste. Mais essas ''histórias'' costumam ser assim mesmo.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário