segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como o será o mundo daqui a 100 anos?

Valeu, amigo, sim, valeu por esperar minha melhora. Volto a escrever no blog de novo em grande estilo: Vamos comentar (mesmo sem mesmo ter nem ideia de como será) sobre o mundo daqui a 100 anos. Realmente é difícil dizer alguma coisa, não é mesmo? Sim, é verdadeiramente quase impossível. Talvez nos meus tempos de 40 e 50 eu possa até ter uma ''ideia'' do que nossos ancestrais nunca puderam nem ter de miniatura. Penso muito nisso. Com certeza teremos coisas revolucionárias. Ora, bolas, se nesse início de grandes avanços, a cada ano existe uma coisa revolucionária, imagine daqui a 100 anos, como será? Não posso dizer, porque só Deus sabe, mas acho que não viverei até lá, mas, como já disse, sou suspeito a falar alguma coisa.

Veja: Em 2002, ano em que nasci, o povo ainda não sabia o que era um computador... Peraí, peraí, peraí... Computador? Hoje em dia quem não sabe o que é um computer vai preso por 1000 anos de cadeia sem pão nem água e vai parar numa sela totalmente vazia, suja e mofada. Antigamente para todos o computador era a maior ''engenhoca da vez'' e nem sabiam que no máximo 9, 10 ou 11 anos depois já inventariam a Geração Apple (ou geração I), Tablets, Smarthpones, etc. e redes sociais como Twitter e Facebook, que viraram verdadeiros sucessos em todo o mundo.

O que pensar dos ''tempos modernos e daqui há 100 anos''?

Vamos esperar acontecer. Vamos ver como o mundo se modernizará. Eu acho que daqui para lá os loucos e pirados conseguirão fazer coisas malucas: Acho que no futuro conseguirão fazer um belo nó com uma pontinha; conseguirão fazer com que tudo seja feito só pelos robôs ou talvez os nossos netos ou bis-netos, sei lá, irão para o espaço por causa de tudo 100 por cento acabado no Planeta (como no filme Wall-e, produzido em 2009) e acho também que a famosa paixão do futebol romperá com as cobranças de modernidade dos humanos.

Até a próxima!

Nenhum comentário: