domingo, 3 de fevereiro de 2013

Tragédia: Pessoas morrendo e gente se ''escondendo''

Pois é, gente. Tudo aconteceu na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro desse ano. Mas mágoas, sombras e a dor das famílias que perderam suas ''futuras promessas'' não apagam a chama e o fogo da tragédia. É triste, muito triste. 231 pessoas morreram na boate, e a cada dia notícias boas e ruins se espalham dentro do decorrer do cotidiano e do dia a dia. Todo ano tem uma tragédia. Todo ano não é perfeito. Todo ano é sempre assim. Todo ano... Ah, quer saber? Já estou entediado de falar as mesmas coisas! Não vou discutir sobre coisas assim, até porque não estou chorando, não. Sinto muito pelas mortes e estou triste pelo que aconteceu, mas o que adianta gastar lágrimas com essa besteira??? Mas também o quê que adianta pedir justiça, se essa nunca vem?

Eu só fiz essa crônica porque vejo que todo mundo se esconde de tão grave tragédia, que chocou o Brasil, o estado do Rio Grande do Sul e a cidade de Santa Maria. Pois é. Todos aqueles que podiam alguma vez ter culpa e ter causado (não que alguém queira, mas faltou segurança e proteção) se escondem para não sofrer tal culpa e tal acusação. Carcarás e carcarás fugindo das acusações que deveriam ser feitas a algum desses ''fugitivos''. Se o meu Brasil virar decente mesmo, só tenho é que me contentar de tão forma e pedir desculpas.

Nenhum comentário: