sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pes X Fifa: O duelo dos games de futebol

Sabe, gente, se tem um duelo acirrado entre games de futebol, este é entre o Pes (Pro Evolution Soccer, da Konami) e Fifa (jogo ''cria'' da EA Sports). Os dois fazem de tudo para agarrarem o ''favoritismo'' das crianças. Vendem em mesmo período, a cada ano modernizam o estilo de jogar e as características física e mental dos jogadores participantes e sempre adotam jogadores como ''capa'': No Pes da vez foi a vez do português do Real Madrid Cristiano Ronaldo esbanjar qualidade; já no Fifa 13 o ''cara da vez'' é ninguém mais, ninguém menos do que o argentino Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, que por sua vez joga no Barcelona também da Espanha.

Na minha opinião, depois de várias ''testadas'', acho o Fifa bem melhor e realista. Mas existem muitos que preferem o Pes. Não sei porque, mas quer saber? Vou aceitar a opinião destes. O problema real do Pes é quando você vai mandar lançamento do lado esquerdo para o lado direito ou o contrário. No Fifa, dependendo da força, a bola vem com calma e eficácia. Já no Pro Evolution Soccer, parece mais um bicão, isso sim! No chute do jogo da Konami, acontece que é meio raro a bola entrar, já no jogo da Eletronic Arts dependendo da técnica a bola entra fácil, fácil. Era um jogador assíduo de Pes, mas depois que recebi recomendações de que o jogo da EA Sports era melhor partir para testar. Me lembro muito do meu inesquecível Fifa 07 de PC quando tinha, curiosamente, 7 anos de idade. Os números já comprovavam e diziam tudo: O Fifa seria uma verdadeira paixão. E aí se tornou e deixei meio que de lado o Pes, que era até então meu jogo preferido.

Outro jogo vendido no Brasil que corre por fora é o famoso Bomba Patch. Gostava, mais ele é muito fácil. E eu não gosto de jogos tipo esse. Gosto de jogos de mais ''adrenalina''.

Essa disputa vai demorar muito para terminar. Só quando comprovarem mesmo qual é o melhor jogo. Até a próxima.

Nenhum comentário: