quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Diário de um Banana - A série das séries

Estou eu aqui como sempre fazendo mais uma crônica do blog ''As Crônicas do Gabriel'' sobre livros. Pois é, internauta. Só tem esse tipo de assunto mesmo. No momento, o Carnaval pode até ser mesmo uma boa opção de postagens, crônicas e comentários a respeito, mas o problema é que não gosto de citar coisas em certos lugares específicos (tipo cidade, estado, e etc.). Não que eu não tenho orgulho do lugar onde eu moro. É porque muitas vezes gente de outro local ou nacionalidade vêm ver e não entendo muito sobre o que estou falando e em que ocasião estou citando essa coisa.

Só estou aqui para falar de uma série de que toda criança de mais ou menos 10 ou 11 anos (feito eu) adoraria ou adora ler. Essa série se chama ''Diário de um Banana''. A primeira palavra citada não chama o leitor infantojuvenil, até porque meninos feito eu não gostam nem um pouco de diários (é, admito que ler um de alguém é praticamente um tédio total, principalmente se for de menina ou mulher. Ai, que saco). O que chama nós para lermos é o ''de um Banana''. Mostra que a história vai ser super-hilária e engraçada. Sim, e é mesmo.

A história em seu volume 1 fala de um garoto chamado Gregory Reffley, que é mais conhecido como Greg. Acontece que a asua vida é um saco: Tem um pai (Frank Reffley) e uma mãe ( Susan Heffley), que ficam pegando em seu pé direto e em toda hora. Greg também tem dois irmãos: O mais novo, Manny, que adora ser mimado, e o mais velho, Rodrick , odeia seu ''irmão do meio'', mas ao mesmo tempo também o adora por dentro. Ele tem três colegas que ele não esquecerá nunca, nunca, nunca: Rowley Jefferson, seu melhor amigo; Fregley, um verdadeiro maníaco, e Holly Hills, a menina mais bonita de sua vida.

 ''Diário de um Banana'' também virou filme. Veja agora a foto dos participantes da série em desenho e em filme:

Greg Heffley

Susan Heffley



Frank Heffley


Manny Reffley


Rodrick Reffley


Rowley Jefferson

Fregley



Holly Hills


Essa coleção tem oito volumes e é danada de boa! Até a próxima!

Nenhum comentário: