domingo, 6 de julho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 2 X 1 Colômbia

Nossa Seleção derrota a Colômbia e continua viva na Copa
Olá, pessoal! Sim, o Brasil vai, depois de 12 anos, disputar uma semifinal de Copa do Mundo. O time canarinho passou um sufoco danado para passar da seleção colombiana: O placar do jogo terminou em 2 a 1. Vale ressaltar que houve uma tremenda melhora do time em relação ao jogo passado contra o Chile, em Belo Horizonte, jogo onde o time brasileiro mostrou um futebol, na minha opinião, um pouco apático, melhor dizendo.

Logo aos 7 minutos o nosso zagueiro Thiago Silva deixou a Seleção muito próxima do jogo que acontecerá esta terça contra a Alemanha no estádio Mineirão (mesmo palco em que o Brasil derrotou a seleção chilena nas oitavas de final e nos pênaltis). Dá pra dizer que o primeiro tempo da Seleção Brasileira foi o melhor de todos até agora da Copa do Mundo, com certeza e sem sombra de dúvidas alguma. Realmente a Seleção arrasou nos primeiros 45 minutos na Arena Castelão, em Fortaleza.

No segundo tempo a Seleção não demonstrou melhoras, mas mesmo assim fez o segundo gol com o zagueiro David Luiz de falta. Um verdadeiro golaço do nosso zagueiro! Depois de um tempo, a Seleção tornou-se a ficar apática, tanto é que levou um gol do craque jovem James Rodríguez de pênalti. Ainda bem que o jogo estava prestes a acabar (mesmo que ainda sim levamos um sufoco danado). Mas perto do final do jogo aconteceu um lance indesejado por todos os brasileiros que talvez comprometa o futuro do time na copa a partir de agora.

Neymar fora da Copa do Mundo

Força, Neymar!
Infelizmente nosso grande craque acabou levando uma joelhada de Zuñiga (jogador colombiano) e está fora da Copa, infelizmente. Mas acho que a Seleção se unirá como nunca para trazer o hexa como presente para o nosso camisa 10, que com certeza merece esta taça.

Rumo ao hexa, Brasil! Até a próxima!

Nenhum comentário: