quinta-feira, 10 de julho de 2014

Copa do Mundo - Final de semana decisivo

Este será o último fim de semana na Copa das Copas
Pois é, meus caros amigos, minhas caras amigas. A Copa do Mundo da Fifa realizada este ano aqui no Brasil terá logo, logo o seu fim decretado nestes dias, infelizmente. Acredito que todos os brasileiros e todas as brasileiras tenham gostado muito dessa competição tão linda e boa de vermos. O nosso país realmente agradou muito ao povo estrangeiro, que em momento algum nos criticou de fato com algo. Mas, já antecipando para vocês, internautas, os fatos mais marcantes (isso e muito mais) e os mais indesejados (como o massacre da Alemanha em cima da Seleção Brasileira de Futebol) vocês vão conferir numa 'série' que o blog "As Crônicas do Gabriel" irá realizar depois do término (ou do fim, como preferir) desta grande confraternização que de fato é a Copa do Mundo.

Enfim, como eu dizia, este final de semana será muito decisivo, no caso: Dois jogos apenas serão disputados. Mas não serão jogos chatos e fracos, não: São os jogos Brasil X Holanda e Alemanha X Argentina. Logicamente que a seleção de nosso país disputará a decisão do terceiro lugar contra a famosa 'laranja mecânica' (apelido da boa e consistente seleção holandesa). Não saberemos como os nossos 23 jogadores virão para a partida final deles na Copa no estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, em Brasília. Saberemos apenas que o jogo não será nem um pouco fácil para ambas as seleções. Aí fica a pergunta: Será que a Seleção Brasileira será humilhada novamente nos estádios, obviamente, pelos jogadores adversários? Ou será que a equipe holandesa, comandada por Arjen Robben, Sneijder e Van Persie (os dois primeiros são muito 'velhos conhecidos' do nosso país por causa da eliminação que causaram à nossa Seleção na copa passada), conseguirá vencer o nosso time canarinho? Veremos isso sábado.

Já o outro jogo é com certeza mais chamativo e importante. Duas seleções que estiveram longe de praticar um verdadeiro 'futebol de tremenda arte', mas foram objetivas no decorrer da competição. A Alemanha é, por sua vez, a favorita seleção pra mim nesta finalíssima. Não só pra mim; é a favorita para muita gente do Brasil e do Mundo. Torço com certeza sem nem pensar duas vezes pra seleção germânica. Vale lembrar que a Argentina também tem o seu verdadeiro valor. Devemos de fato respeitar nossa seleção arquirrival. Enfim, a final da Copa das Copas promete.

Até a próxima crônica! Valeu!

Nenhum comentário: