domingo, 27 de julho de 2014

O Melhor da Copa - Parte 5 (Final)

A Alemanha roubou de vez a cena na "Copa das Copas"
Pois é, meus amigos... Pois é, minhas amigas... E acaba aqui a série "O Melhor da Copa". Foi um prazer imenso do blog "As Crônicas do Gabriel" escrever 5 partes dessa série até adorável que infelizmente a partir de hoje acaba aqui. Quem sabe volte em 2018... Se eu estiver aqui vivo com a permissão de Deus, nosso amado e querido senhor, e a página virtual ainda existir (vou fazer o máximo para que ela sempre exista até quanto puder). Enfim... Hoje vou falar sobre a seleção que mais mereceu ganhar nessa Copa do Mundo. Em todos os sentidos. Em todos mesmo. E olhe, meus amigos e minhas amigas: Eu poderia hoje estar falando de nossa Seleção Brasileira, que poderia e tinha diversas e várias chances e condições de chegar ao hexacampeonato, título que todos os brasileiros e brasileiras tanto sonham e desejam. Pô, a Copa das Copas aconteceu no Brasil! A Seleção teve o apoio de milhares de torcedores e torcedoras! Teve a oportunidade de jogar nos estádios de nossa terra! Teve um dos maiores preparos físicos dessa competição! Meu amigo... Só de pensar em tudo que nosso time canarinho teve de oportunidades para levantar a taça este ano... E ainda por cima nos envergonhou na parte final do campeonato mundial... Dá uma raiva remexer, relembrar, ver isso tudo. Que passou a dor, passou um pouco. Mas as duas derrotas acachapantes e humilhantes que levamos sobre as seleções da Alemanha e da Holanda (todas europeias, obviamente) vão serem sempre lembradas por todos os brasileiros e todas as brasileiras negativamente, com certeza. Pois é... Quer saber? Vamos esquecer isso, afinal de contas a humilhação que nossa seleção levou nos últimos jogos da Copa das Copas não foi o melhor da Copa, diferentemente dos cinco assuntos que até aqui eu abordei. Vamos falar hoje da seleção que merece destaque: A da Alemanha. 

Campeã do mundo! Sim, a alemã foi. E deixou vários legados para uma enorme e grande parte da população mundial (inclusive a da brasileira). Foi impressionante. Não o futebol, mas a humildade, a determinação, a garra, a vontade, a raça que os 23 jogadores alemãs demonstraram e mostraram (até demais) aqui em terras sul-americanas e, principalmente, brasileiras. Pode até ser que a técnica individual da Alemanha não tenha prestado nesta competição mundial, mas a coletiva funcionou muito, meu amigo. Funcionou muito, minha amiga. Funcionou até demais, pessoal. Diferentemente da seleção brasileira, a alemã teve uma seriedade absurda. Sim! A brasileira não demonstrou praticamente seriedade alguma nesta competição! Eu não vi, diferentemente de 2010, uma seleção séria! Aquela seleção (comandada pelo atual técnico a partir de agora Dunga, ex-jogador de vários times e da 'amarelinha') pode até ter perdido para a seleção holandesa (da Holanda, a conhecida há muito tempo por 'laranja mecânica') nas quartas de final, mas a seriedade não faltou ali. Em nenhum momento faltou. Talvez a seriedade foi tão grande e de um tão alto tamanho que acabou com nosso time na época. Enfim.. A seleção alemã começou muito bem e terminou bem. Mereceu vencer dentro de campo. Essa que foi a verdade!

Infelizmente a série "O Melhor da Copa" acaba aqui em sua parte 5. Espero que tenham gostado dela. Valeu, pessoal! 

Até a próxima!

Nenhum comentário: