segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 0 X 3 Holanda

Holanda vence o Brasil, fatura o terceiro lugar e faz a festa no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília
Pois é, meus amigos e minhas amigas. A nossa Seleção Brasileira, sempre querida, não por todos, mas por muitos de nosso lindo país, nos decepcionou incrivelmente. De novo. Foi impressionante a nossa queda de produção e de futebol nesta Copa do Mundo nas últimas partidas. Se na partida contra a Alemanha a situação do time canarinho já estava complicada, agora então.. Demorei para fazer esta crônica porque a reflexão tomou conta de mim por um tempo determinado do fim de sábado para cá. Fiquei pensando: O que de fato aconteceu? O que está realmente passando na cabeça dos nossos até brilhantes jogadores? Será que a falta de Neymar na escalação por uma fratura na vértebra da região da coluna influenciou completamente tudo? Bem... estas foram as perguntas (por sinal, sem explicação) que me rondaram nestes últimos dias e momentos.

Tínhamos sim chances grandes e enormes de chegar a uma grande final: Ou contra uma forte Holanda (que acabou nos derrotando na disputa do terceiro lugar, obviamente) ou mesmo contra as verdadeiras seleções finalistas: Alemanha e Argentina. Tínhamos demais. Muitos brasileiros acreditavam de fato nesta possibilidade que até então não passava de uma pura realidade. Na medida do possível, Felipão e Parreira (membros da comissão técnica de nossa Seleção) falavam e muito desta grande possibilidade e colocaram os dois o Brasil com a "mão na taça". Mas quando os jogos chegaram todos puderam ver como nossa Seleção é frágil.

Tudo começou com o jogo contra o México, realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. A fragilidade de nosso time canarinho foi começando a se mostrar, e empatamos aquele jogo por um placar simples de 0 a 0. Contra o Chile a realidade mais ainda veio a tona, com nossa Seleção precisando dos milagres do nosso bom e grande goleiro Júlio César na disputa de pênaltis. Contra a Colômbia o Brasil melhorou, mas passou um tremendo sufoco. Já contra a Alemanha o time foi completamente desmascarado: A seleção alemã, como todos sabem, venceu de 7 a 1, com direito a dois gols dos artilheiros da partida Toni Kroos e Schürrle. 

Contra a Holanda não chegou nem perto de ser diferente. A Seleção do famoso e até por sinal polêmico técnico Louis Van Gaal também venceu por 3 a 0, com gols de Van Persie, Blind e Wijnaldum. Foi de novo vergonhoso para todos os jogadores e para toda a torcida, que vê sua Seleção ter duas derrotas de goleada e vergonhosas seguidas em uma Copa do Mundo. Sim, ficamos com o quarto lugar. Mas nossa honra foi por água abaixo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: