segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa do Mundo - Brasil 1 X 1 Chile

Rumo ao hexa, Brasil!
Pois é, meus amigos. Haja coração! Conseguimos chegar às quartas de final do Mundial, graças a Deus, mas com muita luta. Com certeza muitos brasileiros e muitas brasileiras ficaram muito, muito, muito tensos durante o jogo de nossa Seleção contra o Chile no Mineirão. Realmente foi uma emoção tremenda. Pelo menos tudo terminou bem para o nosso lado. 

Realmente nossa Seleção Brasileira, infelizmente, não está com um bom desempenho na Copa do Mundo Fifa 2014 aqui no Brasil: A equipe deixou a desejar no decorrer de praticamente todo jogo. Conseguiu no começo da partida fazer um gol contra. Tudo parecia um mar de rosas; bem, como eu disse, parecia. Sofremos muito no decorrer de todo o jogo, tanto é que Alexis Sanchéz, atacante do Barcelona, marcou para a seleção chilena um pouco depois.

Tudo era medo, aflição, angústia.. Passou-se o segundo tempo e os dois tempos de prorrogação. E quantos gols aconteceram? Nenhuma. Tinha chegado a hora dos pênaltis. Tudo parecia meio perdido para a Seleção Canarinha. Mas foi aí que entrou em ação um goleiro que verdadeiramente honrou as tradições de nossa Seleção e as cores verdes e amarelas: Júlio César. Realmente aquele era o dia dele. Estava escrito: Ali era a hora de Júlio mostrar serviço. E mostrou da melhor forma.

Nosso grande goleiro, diferentemente de outros jogadores, conseguiu mostrar um excelente desempenho no decorrer das cobranças chilenas: Defendeu duas cobranças e contou com uma bola na trave para brilhar. Pro Brasil marcaram Neymar, Marcelo e David Luiz; desperdiçaram Hulk e Willian. Foi suado, foi dramático.. Mas conseguimos! E isto é o que de fato importa!

Agora enfrentaremos a Colômbia do grande jogador James Rodríguez. O cara é o craque da copa até este momento. Está verdadeiramente roubando a cena em terras brasileiras. O jovem meia-atacante pode muito bem nos eliminar junto com os outros bons jogadores colombianos no jogo que acontecerá na Arena Castelão, em Fortaleza. Esperamos que o Brasil melhore o seu futebol para nos enchermos de profunda felicidade.

Até a próxima!

Nenhum comentário: