quinta-feira, 26 de junho de 2014

Copa do Mundo - A mordida de Suárez

Suárez no exato momento em que mordeu Chiellini no jogo Itália X Uruguai, partida que custou a eliminação da Azzura 
Acredito que muitos já conheciam o "Luizito" Suárez há algum tempo. O jogador é excelente e decisivo aonde joga. Tanto ajuda muito sua seleção de origem, a uruguaia, como foi o artilheiro do Campeonato Inglês por seu time, o Liverpool, time da Inglaterra, que joga, obviamente, a Barclays Premier League, ou seja, a liga da Inglaterra. Muitos que não o conheciam direito estão de fato o conhecendo nesta Copa do Mundo Fifa deste ano aqui mesmo no Brasil. Mas o último ato desta vez o marcou pela Copa inteira. Um ato, por sinal, que pode custar muito caro ao próprio craque uruguaio.

Primeiramente, Suárez era uma grande incógnita; uma grande dúvida para a Copa. Vinha de uma lesão um pouco grave. Conseguiu, mesmo assim, se recuperar a tempo, apesar de não participar a primeira partida por sua seleção contra a Costa Rica (o jogo foi na Arena Castelão, em Fortaleza, e a Costa Rica venceu por 3 a 1 o jogo). Participou no jogo seguinte contra a Inglaterra. Conseguiu fazer um gol no finalzinho da partida que deixou o Uruguai vivinho na competição. Desta vez a polêmica aconteceu no jogo Itália X Uruguai, realizado na Arena das Dunas, em Natal. O jogo terminou com um placar favorável para a seleção uruguaia de 1 a 0, com um gol do zagueiro Godín, meio de costas, meio de nuca. Mas a polêmica principal do jogo foi provocada por Suaréz. O próprio mordeu o zagueiro Chiellini, da Seleção Italiana. 

Isso tudo resultou, de fato, numa enorme polêmica, com certeza. "Luizito" pode ficar até fora da Copa do Mundo deste ano por causa da sua triste e desprezível atitude. É triste ver um jogador tão bom como ele é fazendo atos repetitivos como este (isto já havia acontecido outras vezes, ou seja, esta não é a primeira vez que ele faz isso). O Uruguai espera que a pena da Fifa neste caso não seja tão severa, já que isso complicaria o time daqui pra frente.

Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário: