segunda-feira, 2 de junho de 2014

O Brasileirão até aqui

Já se passaram 9 rodadas do Brasileirão, e muita coisa aconteceu. Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e São Paulo em verdadeira alta, Santos e Atlético-MG médios e Botafogo e Flamengo em baixa. Enfim... O primeiro semestre do futebol acabou. O campeonato só volta depois da Copa do Mundo que será realizada aqui no Brasil. Um tempo de descanso para os jogadores a mais, fora a afirmação de que muitos times irão contratar estrelas de diversas partes brasileiras e do mundo afora. Pois é. Então o blog "As Crônicas do Gabriel" preparou um resumo do Brasileirão até aqui. Leia tudo o que o blog preparou agora.

A parte de cima da tabela

Até então o Cruzeiro lidera o Brasileirão com 19 pontos. A Raposa azul celeste deu uma aula de futebol ao Flamengo no jogo do último domingo e venceu por 3 a 0, com gols ainda no primeiro tempo. Quem vem logo atrás é o Fluminense. O tricolor carioca chega com 16 pontos. Jogou contra o Internacional anteriormente e empatou por 1 a 1 no Moacyrzão, em Macaé. Em terceiro está o Corinthians, com os mesmos pontos do Fluzão. O São Paulo está na mesma situação, só que em quarto lugar. Em quinto lugar está mo caso o Internacional, que está com 16 pontos também. Em sexto está o maior rival do Colorado: O Grêmio, com um ponto a menos. 

A parte do meio da tabela

O sétimo melhor colocado no momento do Brasileirão é o Goiás, com os mesmos pontos do Grêmio. Em oitavo está o Atlético-MG. O Galo Forte e
Vingador tem, no momento, 14 pontos sobre o comando do técnico Levir Culpi. Em nono lugar está o Santos. O Alvinegro Praiano tem também 14 pontos. O Verdão (Palmeiras) vem logo atrás, com 13 pontos também. Fechando o meio da tabela: O Atlético-PR venceu o lanterna Figueirense no Orlando Scarpelli e está em décimo primeiro lugar com 13 pontos. E, por último, o Sport Clube Recife está em décimo segundo lugar com 11 pontos ganhos. Venceu na nona rodada o Vitória em Feira de Santana por 1 a 0, gol do artilheiro Neto Baiano

A parte de baixo da tabela

Essa parte, como todos sabemos, é a mais indesejada de todas. Em décimo terceiro está o Criciúma, com 11 pontos ganhos. O time de Santa Catarina perdeu para o Santos por 2 a 0 em São Bernado do Campo. Em décimo quarto está o Botafogo, com 9 pontos ganhos. Em décimo quinto está o Bahia, time que começou bem o campeonato, mas já caiu bastante de rendimento. O time baiano está com 8 pontos ganhos. Em décimo sexto está a Chapecoense, que também está com 8. Já na tenebrosa zona de rebaixamento, o Coritiba a abre com 7 pontos. O time do estado de Curitiba venceu a primeira justo na rodada que marcou a parada da Copa do Mundo contra o Goiás por 3 a 0. Em décimo oitavo está o Vitória da Bahia. O time baiano está com apenas 7 também. O mesmo número de pontos do Flamengo. O time rubro-negro levou uma aula de futebol do líder do Brasileirão Cruzeiro por 3 a 0. Está em décimo nono na tabela. Em último está o Figueirense. O lanterna do campeonato tem apenas quatro pontos ganhos. Mas vale lembrar que ainda há muita coisa pela frente. Não devemos tomar conclusões precipitadas. Mas que muita coisa foi vista e revelada nestas nove rodadas principais, foi.

Até a próxima!

Nenhum comentário: