quinta-feira, 19 de abril de 2012

As nossas opiniões

Todo mundo tem sua opinião. Se o modo de opinar não existisse na nossa sociedade, ela não teria sentido de nada. As opiniões formam uma solução, e nos ajudam a resolver problemas. Se você prestar bem atenção, muitas opiniões surgem dos diálogos com nosso próximo.

Se as opiniões não existissem no mundo, as leis do Congresso Nacional não existiriam. Pois é. Isso é um exemplo. Bem, vou fazer um desafio com você, querido acessante: Como seriam as leis do congresso se não existissem nossas opiniões? Pois é. A TV devia destacar mais que as leis que regem nosso país surgem de opiniões de parlamentares.

Sabe, as minhas crônicas despertam tantas coisas que não temos tempo de pensar. Acreditam que até eu, o cronista, estou aprendendo?

2 comentários:

Leila Morais disse...

É filho, a vida é mesmo um eterno aprendizado. E ainda bem, não é? Já pensou como seria sem sentido vivermos anos e mais anos e não podermos aprender e reaprender a cada dia? Pois é, precisamos estar abertos às mudanças, às novidades, aos conhecimentos e experiências novas SEMPRE... Que bom que já se atentou para isso! Um beijo! Mamãe te ama!

Gabriel Victor disse...

Pois é, mamãe.

As nossas opiniões formam uma convivência muito melhor. É assim que se fala!