terça-feira, 3 de abril de 2012

Os atletas



Esse título foi uma brincadeira relacionada à duas mini-séries da Rede Globo (uma exibida em 2010 e a outra está passando na programação atual): As Cariocas e As Brasileiras. Estou ''representando'' os homens nessa história. Eh, eh! Bem, vamos direto ao assunto.

Em primeiro lugar, quero falar que existem muitos atletas no mundo. Mas o que eu vou destacar hoje são os atletas super-rápidos. Vamos começar narrando essa história:

O craque da Argentina
Ele é um dos jogadores do Barcelona, time da 1º divisão da Espanha. Antigamente, mal se destacava no clube, e por muito tempo foi coadjuvante de Ronaldinho Gaúcho no Barça. Depois que o craque gaúcho saiu do clube, ele começou a ganhar espaço no clube e fazer o que o destino estava planejando para ele: ser o melhor jogador de futebol. Ultimamente, esse jogador tem quebrado muitos recordes mundiais, mas ainda não dá para competir com Pelé, que fez mais de 1000 gols e ganhou três Copas do Mundo. Quem sabe esse argentino consiga se igualar ao ex-craque brasileiro. Estou falando dele:
Lionel Messi

     O corredor da Jamaica
Ele é um Jamaicano incrível. A cada prova, um recorde. Antigamente, ele era um pacato corredor, como todos: estava tendo ocupar um lugar no atletismo. Depois de um tempo, ele conseguiu correr melhor, e, a partir daí, não parou mais. Ele merece tudo do que falam dele. Um jamaicano que lutou para ser líder e um dia Deus o ajudou. Os cientistas querem descobrir como ele tem tanta capacidade para correr, para você ter ideia de como ele é rápido. Eu estou falando dele:
Usain Bolt


          O nadador do Brasil

Eu estou falando de um brasileiro batalhador, talvez mais do que Usain Bolt. Ele é um nadador que, com firmeza, quebra recordes mundiais. Ele já foi pego no exame anti-doping. Ele também se comove.
Estou falando de Cesar Cielo.

Até a próxima postagem!



Nenhum comentário: