sexta-feira, 28 de março de 2014

Se lembra?- Parte 2

Se lembra dessa série? A série "Se Lembra?" começou há um tempinho atrás. Ela tem o intuito de relembrar fatos marcantes, sejam bons e sejam ruins. Principalmente são mais comentados os fatos futebolísticos ou de esportes. Na primeira parte comentamos sobre a morte do zagueiro Serginho, do São Caetano, ocorrida exatamente no dia 27 de outubro do ano de 2004. O ídolo da equipe do ABC paulista morreu em campo jogando contra o time rival, o São Paulo. A causa da morte foi uma arritmia cardíaca (clique aqui para conferir a crônica completa). 

Bem, dessa vez vamos falar sobre uma história de novo muito triste. Só que mais ainda. Conto desta vez sobre uma das maiores fatalidades de todos os tempos: A morte do piloto (ou mito, como preferir) brasileiro Ayrton Senna. É com certeza uma morte mais lembrada do que a do ex-zagueiro mineiro, já que ele não era totalmente ídolo. Mas Ayrton Senna era. E no dia 1º de maio de 1994, a incrível grande maioria que ou soube da fatídica notícia ou assistiu o grande prêmio de Ímola, em San Marino, na Itália, de fato, com certeza chorou. 

Enfim, Ayrton Senna da Silva era uma personalidade enorme. Era muito carismático, tinha um coração de ouro puro, sem contar a genialidade em dirigir e deixar todos os torcedores do Brasil enlouquecidos de felicidade. E muitos ainda dividem algumas opiniões dizendo que Senna era um grande mulherengo (coisa que particularmente eu não acredito que ele foi). 

O cara era um ídolo, e era, é e sempre será um verdadeiro mito. Ganhou várias corridas que nenhum piloto brasileiro depois dele ganhou. Sem contar que, na minha humilde opinião, Ayrton Senna nunca (repito, nunca) foi superado por nenhum corredor brasileiro, sendo que nenhum chegou perto da genialidade do cara. Pois Rubens Barrichelo sempre foi e é muito criticado por sempre ser superado por Michael Schumacher em todas as corridas; e Felipe Massa, que tinha chances de ainda chegar perto, mas não conseguiu, pois, assim como Rubinho em tempos de Ferrari, já estacionou para o espanhol Fernando Alonso passar.

No dia primeiro de maio de 94, o piloto já temia antes da corrida as curvas de Ímola, inclusive a de Tamburello,a qual ele bateu. E infelizmente foi que Ayrton Senna bateu. Um dos segundos mais triste de toda a história do esporte mundial, e o mais triste do brasileiro. O piloto não resistiu, e minutos depois o repórter até então da emissora Rede Globo Roberto Cabrini já informava: "Ayrton Senna da Silva está oficialmente clinicamente morto". O clarão nos olhos e a tristeza pairavam nos brasileiros. Muitos até choraram; aliás, foi a maioria. Porque um grande ídolo naquele momento se fora. 

Veja os vídeos:



Até a próxima!

Nenhum comentário: