terça-feira, 4 de março de 2014

Quarta de cinzas e sua grande importância

A importância da quarta-feira de cinzas
Muita gente com certeza vai aproveitar muito o carnaval, claro. O calendário carnavalesco hoje dá um breve adeus: Só voltará próximo ano, sem uma data exatamente confirmada. Por isso, a quarta-feira de cinzas é muito importante para todos, e eles nem a reconhecem. Já dá para pensar: Ah, Gabriel, você não tem um assunto mais interessante para comentar e postar aqui não? É o seguinte: É um assunto que tem lá suas necessidades e o que falar. 

Primeiro motivo:

Bem, talvez esse seja o motivo mais óbvio e besta que apareça no meio disso tudo: É um feriado, claro, e muitos preguiçosos (Risos!) adoram dias feito esses, depois de uma data importante. Muitos acham que por ser já um dia sem escola, sem estudos, sem trabalho e sem lá muitos afazeres domésticos já tá bom demais da conta.

Segundo motivo:

Seria horrível a gente brincar carnaval sabendo que logo quarta teria escola, trabalho ou coisas do tipo, não é mesmo? É por isso que eu destaco a quarta de cinzas como um marco e um fato importante. Porque, convenhamos, sinceramente a gente talvez não aguentaria o ritmo normal e, pior, não aproveitaria o período carnavalesco.

Terceiro motivo:

A gente praticamente não faz nada nesse dia. Só mesmo descansamos, sem se preocupar com quase nada, só para especificar.

Fora esses, existem vários outros. Mas passarei horas e horas escrevendo para vocês, e isso se tornará ao meu ver um pouco chato. Então, valeu pela leitura!

Até a próxima!

Nenhum comentário: