quarta-feira, 5 de março de 2014

África do Sul 0 X 5 Brasil

O Brasil confirma seu favoritismo na Copa e ganha da África do Sul por 5 a 0
Pode vir, Copa do Mundo. O Brasil está preparado em termos de elenco, com certeza. A Seleção arrasou a África do Sul no próprio país do continente africano goleando por 5 a 0. Os gols? Oscar, três de Neymar e Fernandinho, um ótimo volante que está praticamente confirmado para a copa. O cara do jogo? Só podia ser ele: O nosso camisa 10 Neymar. Ele mostrou de novo que se depender dele o nosso país vai vir abaixo de tanto comemorar mais um título da Copa.

Tudo bem, tudo bem... A África do Sul é um adversário fraquíssimo, claro. Jogou horrivelmente mal, sem marcar uma saída de bola sequer, para falar a verdade. Só com a bola do pé, talvez. O lateral Rafinha, do badalado time alemão Bayer de Munique, e o volante Fernandinho, já praticamente ídolo do Manchester City, da Inglaterra, foram as novidades no time titular. O camisa 2 deixou a desejar, mas o 8 fez uma bela atuação, que foi coroada com um belíssimo gol, que recompensou tudo. 

No primeiro tempo, só Oscar e Neymar balançaram a rede, com pra variar gols esplendorosos, bonitos e cheios de graça. Já no segundo tempo, a equipe sul-africana conseguiu superar em termos de jogo ruim o primeiro, e a nossa Seleção caiu de nível. Mas nada que impedisse o clube comandado por Felipão fazer mais três com Fernandinho e Neymar, com dois gols.

A homenagem do jogo foi a Nelson Mandela, que morreu a meses atrás. Foi uma homenagem pra variar incrível, impressionante e emocionante. A festa foi enorme no estádio. E nem a derrota humilhante e esperada ao mesmo tempo desanimou o público da África do Sul e seus jogadores. Esse foi o último amistoso da Seleção antes da convocação oficial para a Copa do Mundo do Brasil de Felipão.

Até a próxima!

Nenhum comentário: