segunda-feira, 24 de março de 2014

O mundo e suas desigualdades

Muitas vezes, nosso cotidiano ou é tão chato ou tão estimulante que faz a gente não parar para pensar numa coisa: Na de como o nosso mundo é desigual. O pior é que nós mesmos sabemos dessa realidade que nos deixa muito entristecidos. Realmente é uma coisa muito chata, mas persistente, que promete durar para sempre. Para todo o sempre mesmo, até chegar o dia (que talvez chegue, talvez não) de infelizmente o mundo acabar. Essa é a pura verdade.

Outra coisa: Não precisa ser um completo gênio para elaborar uma crônica dessas. É só pensar bem uma, duas, três, quatro vezes, que você elabora direitinho uma postagem, um texto muito bom, com certeza. É só olhar ao nosso redor. Não necessariamente devemos olhar para esquina, ou para um amigo, ou para uma casa, ou vizinho, ou um comércio ao lado de nossa residência. Temos que olhar pro mundo, para aquelas regiões que de fato necessitam da ajuda de qualquer um de nós. 

Eu nem falo apenas no sentido só de que alguns passam fome, passam necessidade. Muitos sofrem discriminação. Até, quem diria, o presidente dos Estados Unidos Barack Obama sofreu racismo um dia desses numa matéria de um jornal belga. Para você ver que nem todas as pessoas do mundo aprendem a lição. O que eu acho mais injusto é que simplesmente as pessoas que xingam, que discriminam são as que têm mais motivos para alguém rir do que a própria vítima. Isso é o que mais me entristece, e não SÓ me entristece, mas deixa vários de corações partidos.

Mas realmente parece que nada disso vai ter fim, infelizmente. Deus não dá conta de tanta desgraça junta. O mundo, o Planeta Terra nunca vai aprender.

Até a próxima!

Nenhum comentário: