terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como definir Deus

Deus: Impossível descrever
Olhe, pode acreditar: de todos os assuntos do blog já comentados até agora (e olhe que são dois anos), esse é o mais difícil de todos: Como a gente pode definir Deus? Não sei você, nem sua família, e nem seus amigos e conhecidos, mas na minha humilde e sincera opinião ele dispensa descrições, só para constatar. Deus, resumindo, é o nosso superior e é humilde, é uma forma abstrata do conjunto feito de amor, compaixão, confiança... Enfim, todos os valores possíveis, que nenhum humano, um animal racional, mas pecador, pode ter em completo. O nosso Senhor é muito diferente talvez do que a gente pensa.. Vamos falar melhor no próximo parágrafo. 

Deus talvez não seja um homem de barba branca um pouco grande e enrugada, fato marcante de anos e anos de pura entrega a nós, seres pobres e pecadores que na verdade podem ter o maior conhecimento possível de todo o esse mundo, mas na verdade não sabem de nada. Claramente eu não sei definir Deus. E não; não estou querendo dar uma de 'certinho', não. Gosto muito dele, e ele me ajuda e a todos nas horas mais difíceis, nas quais nós realmente precisamos. Ele é mais do que especial. E aos que não acreditam, eu só digo isso: É o maior pecado de toda a história que você cometeu, pior talvez do que um assassinato, um sequestro, um murro, um chute. E aos que tem desavenças com outros pois não são da própria religião, digo outra coisa: Sinceramente não vejo o motivo de tanta briga, só para esclarecer. Isso é tudo.

Até a próxima!

Nenhum comentário: