terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Os vários significados do natal

Feliz natal a você!
Natal. Uma época de confraternização, abençoada. É nela que todos os familiares, amigos e pessoas conhecidas se reúnem com o intuito de comemorar uma data especial. É dividida em noite e dia, sendo o período noturno o mais importante, mais a manhã também tem importância, já que é o momento de todas as crianças visualizarem os presentes do Papai Noel, que por sinal idolatram e muito o nosso legal bom velhinho. Essa data também tem muitos significados.

Primeiramente, é tempo de termos esperança, de crermos. Ah, Gabriel, mas o quê nestas 12 horas nos fazem para acreditarmos na magia do natal? Fácil e simples de responder. Quando enviamos cartas e cartas para o Papai Noel, acreditamos de fato que o bom velhinho existe, assim como a Mamãe Noel e seus duendes ajudantes. E toda essa crença nos traz uma recompensa (rimou): Nosso presente natalino tão esperado em todo ano, seja espetacular ou seja melancólico. Outra: Acreditamos em tempos melhores, em uma família unida, hoje e sempre. 

E existem vários outros, como poder a dividir com o próximo, conviver com ele também, viver mais em família, etc, etc, etc. Na minha opinião, a época especial natalina, assim como o Ano Novo, são as datas mais importantes de todo o ano, superando até a páscoa e o Dia das Crianças, que assim como o natal já marcaram muito a minha vida. 

Feliz natal a você, e lembre-se: Ele tem vários significados! Até a próxima.

Nenhum comentário: