quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Livros que já li - Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro 1

Percy Jackson e Os Olimpianos - Livro 1: O início de minha odisseia com esta série 
E lá vai o resumo de um livro que eu já li. Desta vez "Percy Jackson e Os Olimpianos - O Ladrão de Raios" foi o meu escolhido para a leitura. E, olhe, capítulo por capítulo, palavra por palavra, letra por letra, gostei mais ainda de tudo que vi nesta aventura paradisíaca (sim, pode acreditar, é sensacional a sensação). É um dos melhores que eu já li e dos que aqui já apresentei para vocês que acessam o meu blog. De verdade. Chega até a superar "As Sete Maravilhas", uma série pela qual estou adorando. 

Sei que estou enrolando demais, e não vou mais insistir nisso. Então vamos lá: Perseu Jackson, mais conhecido como Percy, tem uma série de expulsões em colégios internos. Se mete em uma confusão maior ainda e com a ajuda de um sátiro (Grover) e a filha de uma deusa (Annabeth). Ele acaba se metendo em uma confusão enorme com Hades por ser acusado de roubar o raio-mestre de Zeus. Simplesmente percebe que Ares o traiu. Cria inimizade com o deus da guerra por tal traição e com isso cria uma intriga. Veremos (quer dizer, eu vou ver) o que acontecerá a partir de agora.

Pouco vi as encrencas do novo herói Percy Jackson ainda. Mas sei que muito estará por vir. Uma das exclusividades do livro foi a exibição do primeiro capítulo do segundo livro, "O Mar de Monstros". Esta, para mim, é consideravelmente uma série e tanto. Estou ansiosamente esperando ler o que vem por aí. Mas dei uma trégua em séries de várias coleções e estou lendo a partir de agora o livro "O Caçador de Pipas", do escritor árabe Khaled Hosseini. Não estou nem perto ainda de terminar o livro, mas, amigo, o que posso lhe informar é que este livro é simples e incrivelmente fantástico.

Até a próxima!

Nenhum comentário: